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Em conformidade com LGPD, TeamViewer lança Mobile SDK para apps corporativos

A TeamViewer, fornecedora global em soluções seguras de conectividade remota, apresenta novo kit do TeamViewer Mobile Software Development (SDK), agora como integrante de sua plataforma empresarial Tensor
Em conformidade com LGPD, TeamViewer lança Mobile SDK para apps corporativos

A novidade permitirá às empresas integrar as funções de suporte remoto do TeamViewer às suas próprias aplicações móveis como solução White-Label em conformidade com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Com o novo Mobile SDK, o TeamViewer oferece uma solução que garante maior privacidade e segurança. Se, por exemplo, o usuário deixar o aplicativo de suporte aberto no smartphone, o conteúdo de tela no celular do profissional de suporte ficará sombreado. O mesmo se aplica às notificações, protegendo a privacidade do cliente e garantindo conformidade com a LGPD. O SDK contém ainda uma coleção de ferramentas de programação e bibliotecas que permitem aos desenvolvedores integrar – sem muito esforço – as funções de suporte remoto do TeamViewer em seus aplicativos móveis como uma solução White-Label. Para as empresas, isso significa o fim das concessões no design do processo de suporte ou na interface do aplicativo correspondente, por exemplo. É a mais alta tecnologia funcionando de forma invisível em segundo plano.

O TeamViewer Mobile SDK é compatível com iOS 12.0 e Android 5.0 e superior  

“As empresas contam cada vez mais com seus próprios aplicativos para que os clientes possam usar seus produtos e serviços em dispositivos móveis. Até agora, a assistência remota para a resolução de problemas dentro do app normalmente só era possível exibindo uma mensagem de erro e passando-a para a equipe de serviço”, explica Alexander Post, Diretor de Gerenciamento de Produto da TeamViewer. “Com o novo TeamViewer Mobile SDK, o suporte se torna interativo. Isso permite que as companhias melhorem significativamente a experiência do cliente em seus aplicativos e ofereçam suporte remoto em conformidade com os regulamentos da LGPD de forma eficiente e sem nenhum esforço adicional por parte do cliente “.
Se o TeamViewer tiver sido integrado a um aplicativo usando o SDK, o profissional de suporte deverá configurar uma conexão protegida e criptografada AES de 256 bits usando criptossistema RSA de troca de chaves para ter acesso à tela do usuário até sair ou fechar o aplicativo ou sessão de suporte. Além disso, existem – atualmente exclusivamente para Android – opções de controle para interação remota com apps no dispositivo final do cliente.
Requisitos técnicos
O TeamViewer Mobile SDK é compatível com iOS 12.0 e Android 5.0 e superior.
O suporte do Flexible TeamViewer é também aplicável em ambientes de baixa largura de banda, desde que seja utilizado em redes móveis de 3ª geração (UMTS).
Para os desenvolvedores, o TeamViewer Mobile SDK suporta as linguagens-padrão usuais de programação para as várias plataformas de sistema operacional, seja Java e Kotlin para Android e Objective-C & Swift para iOS.
Serviço
www.teamviewer.com/pt-br

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