book_icon

Febrafar lança app de relacionamento para farmácias

Desenvolvida pela Stefanini Inspiring, ferramenta permite ofertas exclusivas, cupons de descontos e delivery de medicamentos
Febrafar lança app de relacionamento para farmácias

A Federação Brasileira de Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) lançou uma nova versão do Programa de Estratégias Competitivas (PEC), um aplicativo de relacionamento e engajamento entre lojas das redes associadas e consumidores. Desenvolvido pela Stefanini Inspiring, o app permitirá que os consumidores recebam ofertas exclusivas, ganhem cupons de descontos desde o momento do download, além de propiciar a realização de pedidos de medicamentos e demais produtos para entrega.
“Essas novidades são importantes por proporcionarem mais opções ao consumidor, lembrando que a loja precisa motivar sua equipe a se engajar no produto e criar ofertas relevantes para o consumidor. O cliente busca boas ofertas de produtos que deseja e as lojas encontram na ferramenta uma forma ágil e inteligente de fazer isso”, afirma Ney Santos, diretor Operacional e de Inovação da Febrafar.

As funcionalidades da ferramenta incentivam o cliente a voltar ao estabelecimento e ajuda a construir um relacionamento de longo prazo

Para João Mota, CEO da Stefanini Inspiring, o app é uma ferramenta poderosa, capaz de atrair mais clientes, fidelizar os atuais e ajudar a ampliar a frequência de visitas às lojas. “Esta nova versão da plataforma de relacionamento reforça o nosso compromisso com a Febrafar, proporcionando às suas redes associadas e lojistas uma vantagem competitiva única no mercado brasileiro”, diz o executivo. “Nesta nova versão, estamos disponibilizando às redes e aos lojistas uma forma simples e intuitiva de gerenciar recomendações e ofertas para seus clientes, criando um novo paradigma no relacionamento entre a marca e consumidor. Transformar os dados em um entendimento real e acioná-los estrategicamente apresenta muitos desafios para as equipes do negócio de varejo. Com esta humanização da tecnologia da nossa plataforma de recomendação de produtos e ofertas, ultrapassamos barreiras”, afirma.
Segundo Beatriz Guerzoni, gerente de Inovação da entidade, o sistema apresenta ao lojista entre 80 e 100 sugestões de ofertas, com base nos produtos mais vendidos nos últimos 30 dias pela rede no estado em que a loja está localizada, tomando o cuidado para apresentar ofertas atrativas para cada um dos segmentos de consumidores, agrupados por gênero, faixa etária e tíquete médio mensal.
É possível visualizar os segmentos de cada uma das ofertas sugeridas e uma estimativa de clientes que as receberão e não existe número mínimo ou máximo de ofertas que podem ser aprovadas. Antes da aprovação final pelo lojista, o sistema exibe o resultado da segmentação feita; o sistema apresenta sugestão de preço de acordo com o preço médio nos últimos 30 dias, mas permite que o lojista edite esse preço. O sistema permite ao lojista incluir códigos de barras relacionados à oferta.
As funcionalidades da ferramenta incentivam o cliente a voltar ao estabelecimento e ajuda a construir um relacionamento de longo prazo, fazendo com que sintam exclusivos e tenham a percepção do programa de vantagens. Para as lojas proporcionam soluções corretas, de forma ordenada e com resultado nos negócios.
Serviço
www.febrafar.com.br
https://stefanini.com/pt-br/a-stefanini/coligadas/stefanini-inspiring
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.