book_icon

Lenovo DCG lança soluções Agility corporativas baseadas em nuvem

Companhia apresenta um portfólio aberto de soluções de infraestrutura hiperconvergente ThinkAgile em parceria com Nutanix, Microsoft e VMware
Lenovo DCG lança soluções Agility corporativas baseadas em nuvem

nuvem híbrida
A Lenovo Data Center Group – DCG, anuncia uma gama de novas e atualizadas soluções de infraestrutura hiperconvergentes (HCI) e o Lenovo Cloud Services, para que os clientes consigam acompanhar as necessidades de negócios em constante transformação. Enquanto o trabalho remoto se torna o novo e mais inteligente normal, as empresas precisam adaptar a sua estratégia na nuvem híbrida e modernizar a sua infraestrutura de data center. A Lenovo está focando nisso ao entregar uma plataforma aberta, sem paralelos, de soluções de infraestrutura hiperconvergente em parceria com a Nutanix, Microsoft e VMWare e expandir os recursos de gestão dos sistemas definidos por software com o Lenovo XClarity.
As soluções de infraestrutura hiperconvergente são adequadas para proporcionar uma infraestrutura de desktop virtual (VDI), fornecendo o suporte de que as pessoas precisam para realizar o trabalho remoto em diversos setores, como educação e saúde. A Lenovo está focada em soluções HCI prontas para uso, em parceria com os principais provedores de software para a nuvem híbrida, que permite aos clientes a implementação e gestão de um ambiente completo edge-to-cloud com atualizações simples, facilidade de expansão e um modelo de entrega baseado em consumo.

As soluções de infraestrutura hiperconvergente são adequadas para proporcionar uma infraestrutura de desktop virtual (VDI), fornecendo o suporte de que as pessoas precisam para realizar o trabalho remoto em diversos setores, como educação e saúde 
ThinkAgile HX equipado com processadores AMD EPYC e Nutanix para novos níveis de desempenho e eficiência em computação para o usuário final:
A Lenovo, em colaboração com a Nutanix e a AMD, anuncia as novas soluções Lenovo ThinkAgile HX HCI equipadas com processadores AMD EPYC, que permitem aos clientes executar as suas cargas de trabalho no desktop virtual, mantendo um desempenho consistente (no mesmo espaço de 1U), com uma redução de até 50%1 no número de servidores.
TCO – Custo Total da Propriedade aprimorado – O Lenovo ThinkAgile HX AMD de dois soquetes entrega uma ampla gama de núcleos de processamento (2.3X mais) 2 para atender às necessidades das aplicações, duas GPUs por unidade e 45%3 mais largura de banda, que permite um excelente desempenho na virtualização e consolidação de VDI.
O software pré-instalado de fábrica Nutanix aumenta a flexibilidade dos clientes para que continuem as suas jornadas de adoção da multinuvem. Ele oferece operações simplificadas, aumento na densidade da carga de trabalho, proteção de dados mais robusta e aplicações ininterruptas nas nuvens para permitir uma arquitetura verdadeiramente híbrida.
A disponibilidade foi planejada para o final de novembro no formato de appliance ou nós certificados.
Escalabilidade Edge-to-Cloud simplificada com o Lenovo ThinkAgile MX e o Microsoft Azure Stack – A Lenovo, em colaboração com a Microsoft, anuncia as novas Soluções Lenovo ThinkAgile MX Azure Stack HCI Edge e Data Center, que permitirão aos clientes a implementação rápida de uma infraestrutura de nuvem híbrida.
A Lenovo oferece aos clientes um one-stop shop para a Azure Stack HCI com as novas ferramentas ThinkAgile MX, permitindo a implantação, gestão e escalabilidade fáceis dos serviços da Azure, do edge-to-core-to-cloud (da borda ao núcleo e à nuvem). Além disso, a Lenovo planeja oferecer o sistema pay-as-you-go (baseado no consumo) para a Azure Stack HCI e Azure Stack Hub.
O appliance ThinkAgile MX possui um só console simplificado para a gestão do ciclo de vida e oferece uma experiência do cliente aprimorada, para que os clientes possam facilmente modernizar e escalar a sua infraestrutura local com soluções do edge até a nuvem.
A Lenovo vem anunciar que se torna a distribuidora oficial de soluções da Pivot 3 na América Latina, solução esta no mercado em video monitoramento, equipada com os servidores ThinkSystem da Lenovo  

Mais agilidade dos aplicativos de missão crítica com Lenovo ThinkAgile VX e VMware – A Lenovo, em colaboração com a VMware, anuncia as novas Soluções Lenovo ThinkAgile VX HCI, que aumentam a agilidade e a confiabilidade nas implementações de bancos de dados do SAP Hana.
As soluções Lenovo ThinkAgile VX HCI são nós certificados com 4 soquetes (4S) que permitem que os clientes modernizem a sua infraestrutura para soluções de bancos de dados high-end SAP Hana, aumentando a agilidade e simplificando a gestão do ciclo de vida dos ambientes vSAN através da integração do software de gerenciamento da Lenovo XClarity e das novas ferramentas vSphere Lifecycle Manager (vLCM).
Lenovo XClarity é o console de gestão das soluções Lenovo ThinkAgile HCI e oferece a autodetecção e gestão de ativos, atualizações de firmware baseadas nas políticas para hardware e software e é a interface de integração para as principais ferramentas de gestão dos fornecedores de software independentes, inclusive vLCM.
A solução Lenovo ThinkAgile VX 4S oferece o dobro4 de memória no banco de dados do SAP HANA e NVMe de conexão direta, para acelerar os tempos de resposta5 e insights de negócios, além de aprimorar o Custo Total da Propriedade (TCO).
Disponível ainda este mês
O programa OEM on demand da Lenovo permite que os parceiros fornecedores de software independentes ofereçam soluções de infraestrutura de TI Integradas e turnkey, comercializando-as através das suas respectivas marcas. A Lenovo fornece a plataforma ThinkSystem, aberta, segura e confiável, acoplada ao seu profundo conhecimento de engenharia, manufatura e cadeia de suprimentos para integrar e fornecer essas soluções em prol dos fornecedores de software independentes.
A Lenovo vem anunciar que se torna a distribuidora oficial de soluções da Pivot 3 na América Latina, solução esta no mercado em video monitoramento, equipada com os servidores ThinkSystem da Lenovo.
“A estratégia rumo ao novo e mais inteligente normal é modernizar o data center e romper as antigas barreiras digitais que muitas organizações enfrentam atualmente”, declarou Kamran Amini, Vice-Presidente e General Manager de Servidor, Armazenamento e Infraestrutura Definida por Software, do Lenovo Data Center Group. “Oferecemos uma ampla gama de soluções ágeis e pré-configuradas para nuvens edge-to-hybrid em parceria com os principais provedores de soluções de infraestrutura hiperconvergida (HCI) abrindo espaço para os clientes aproveitarem a flexibilidade, escalabilidade e economia da nuvem. Para ajudar nessa transição, os clientes podem participar dos nossos workshops de design com os nossos engenheiros especializados em soluções, sem nenhum compromisso”.
Para orientar os líderes corporativos na sua estratégia e implementação da nuvem, os workshops patrocinados pela Lenovo reúnem os clientes aos Principais Consultores da Lenovo para simplificar e otimizar as numerosas opções nas múltiplas plataformas em nuvem. O time do Lenovo Professional Services desenvolverá o mix ideal de soluções de nuvens híbridas para atingir a maior agilidade comercial possível. A parceria com a Nutanix, Microsoft, VMware e muitas outras empresas garante aos clientes o acesso à melhor seleção de soluções pré-testadas e pré-configuradas de infraestrutura em nuvem.
As cargas de trabalho de VDI são dependentes principalmente nos núcleos de CPU. Outros fatores, como memória e armazenamento também podem causar algum impacto. A plataforma ThinkAgile HX Intel pode ter um máximo de 56 núcleos em uma plataforma 2S comparado a 128 núcleos na plataforma ThinkAgile HX com AMD. A atribuição de maior densidade de VDI é baseada na extrapolação dos resultados do desempenho para os desktops virtuais no ThinkAgile HX e ThinkSystem com Citrix. Uma plataforma 2S Intel ThinkAgile HX com CPU de 28 núcleos suportaria aproximadamente 260 trabalhadores especialistas por nodo quando o sistema for baseado em CPU bound (https://lenovopress.com/lp0665.pdf Tabela 7 Seção 4.6.2). Uma Plataforma ThinkAgile HX 2S AMD com CPU de 64 núcleos suportaria 500 trabalhadores especialistas por nodo baseado em https://lenovopress.com/lp0664.pdf Tabela 11 Seção 4.3.2. Isso nos proporciona uma melhora de aproximadamente 92% em Citrix Knowledge.
HX3375/HX3376 com 128 núcleos vs 56 plataformas Intel HX3320/HX3321
A série EPYC 7002 possui 8 canais de memória, suporta 3200 MHz DIMMs e atinge 204.8 GB/s de largura de banda comparada à mesma classe de processadores de 2ª geração escaláveis da Intel com apenas 6 canais de memória, que suportam 2933 MHz DIMMs e atingem 140.8 GB/s de largura de banda. 204.8 / 140.8 = 1.454545 – 1.0 = .45 ou 45% a mais. O AMD EPYC possui uma largura de banda 45% maior. A classe é baseada no padrão da indústria de processadores pin-based (LGA) X86. ROM-11
Banco de dados SAP Hana de 6TB
As novas configurações de 4 soquetes possuem a certificação SAP HANA HCI para até 6TB de memória https://www.sap.com/dmc/exp/2014-09-02-hana-hardware/enEN/hci.html#categories=certified%23Lenovo
https://unihost.com/help/nvme-vs-ssd-vs-hdd-overview-and-comparison/
Serviço
www.lenovo.com
www.lenovo.com/us/en/data-center

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.