book_icon

Universidade Comunitária da Região de Chapecó investe em nuvem da Oracle

Primeira universidade da Região Sul a investir nesse tipo segurança de ambiente, a Unochapecó utilizou Universal Credits da Oracle para viabilizar projeto

Universidade Comunitária da Região de Chapecó investe em nuvem da Oracle

A Universidade Comunitária da Região de Chapecó, instituição de ensino superior localizada em Santa Catarina, deu mais um passo rumo à segurança de sua infraestrutura. Parceira da Oracle há mais de 30 anos, a Unochapecó investiu na solução de disaster recovery do Oracle Cloud Infrastructure que atua na recuperação rápida dos dados na ocorrência de paradas não planejadas que afetam a disponibilidade da infraestrutura.
Com um histórico de Transformações Digitais no setor em que atua e primeira universidade da Região Sul a investir nesse tipo segurança, a implementação aconteceu diante de um cenário em que a Unochapecó está localizada em uma região com alto custo de link de dados, resultando em uma atenção especial para situações imprevistas e que podem comprometer os processos da universidade.

Atualmente, a base de dados da instituição já está sincronizada é atualizada em apenas alguns minutos, com o gerenciamento da universidade  

Lissandro Hoffmeister, diretor de Tecnologia da Unochapecó, conta que a preocupação em segurança era o maior motivador para investir em um segundo ambiente com dados replicados. “Queríamos investir em uma solução que garantisse a continuação dos nossos negócios, já que, nesse momento de pandemia, nossos alunos estão tendo aulas remotas e nossa equipe está trabalhando em casa. Precisávamos ter a certeza de que nossos serviços estão ativos sem quaisquer pausas. Com a Oracle apoiando nossa ideia e nos dando oportunidade de usarmos o Universal Credits, conseguimos tirar o projeto do papel”, disse.
O Universal Credits é um modelo flexível de compra e uso para o Oracle Cloud Services. Ao se inscrever para uma conta do Oracle Cloud, o cliente tem acesso ilimitado a todos os serviços de IaaS e PaaS elegíveis.
Para Rodrigo Solon, diretor sênior de Setor Público da Oracle Brasil, com o Oracle Cloud Indrastructure incentivamos diversas empresas a investirem na nuvem de forma personalizada e sem alteração em budget. “Esse é um meio que encontramos de fornecer inovação para os mais variados mercados. Entendemos a importância do disaster recovery para a Unochapecó, uma vez que a segurança é ainda mais necessária em época de pandemia”, complementou.
Implementação, replicação e resultados
O processo de réplica de toda a base de dados da instituição no ambiente em nuvem da Oracle levou cerca de 15 dias. Atualmente, a base de dados da instituição já está sincronizada é atualizada em apenas alguns minutos, com o gerenciamento da universidade.
Além disso, a instituição já colhe bons frutos. Entre os benefícios, Lissandro pontua a segurança da informação e garantia de que os dados da instituição estão resguardados em uma base de dados segura.
Serviço
www.oracle.com/br

aulas remotas

Lissandro Hoffmeister

Oracle Cloud Infrastructure

Rodrigo Solon

Universal Credits da Oracle

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Unochapecó

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento