Com a crise causada pela pandemia do coronavírus, muitas empresas ainda lutam para honrar as dívidas e outras milhares fecharam as portas. É o que mostra a pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas Empresas, divulgada pelo IBGE em julho.
De acordo com o levantamento, 4 em cada 10 empresas encerraram suas atividades por conta da Covid-19, atingindo todos os setores da economia: 40,9% entre as empresas do comércio, 39,4% dos serviços, 37,0% da construção e 35,1% da indústria.
Para Luciano Mendonça, diretor comercial da Euler Hermes, apesar de se trata de uma situação atípica, algumas ações podem ser tomadas para evitar prejuízos maiores, principalmente com o retorno gradativo do mercado. “Todo empresário sabe o quanto a inadimplência pode impactar a rentabilidade e a estratégia de crescimento da sua organização. Principalmente em tempos como este. Agora, mais do que nunca, a gestão de crédito será fundamental para conduzir o relacionamento comercial entre as empresas e superar a crise econômica. ”
Com mais de 55 mil clientes ao redor do mundo, a Euler Hermes analisa diariamente o comportamento financeiro das empresas e preparou um infográfico com os 10 sinais de que o cliente não vai pagar, ou seja, um guia para que as empresas possam se antecipar e assim evitar o temido calote.
10 sinais de que seu cliente não vai pagar
Com forte presença mundial, a Euler Hermes auxilia as empresas nacionais e multinacionais a desbravarem novos mercados de forma segura e sustentável. A classificação da empresa de grau de investimento (AA S&P, A + AM Best) é aceita por corporações e bancos em todo o mundo, tornando a Euler Hermes uma referência confiável para seus beneficiários e parceiros financeiros.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo