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Como as empresas podem se proteger da inadimplência?

Infográfico da Euler Hermes mostra os 10 sinais de que o cliente não vai pagar
Como as empresas podem se proteger da inadimplência?

Com a crise causada pela pandemia do coronavírus, muitas empresas ainda lutam para honrar as dívidas e outras milhares fecharam as portas. É o que mostra a pesquisa Pulso Empresa: Impacto da Covid-19 nas Empresas, divulgada pelo IBGE em julho.
De acordo com o levantamento, 4 em cada 10 empresas encerraram suas atividades por conta da Covid-19, atingindo todos os setores da economia: 40,9% entre as empresas do comércio, 39,4% dos serviços, 37,0% da construção e 35,1% da indústria.
Para Luciano Mendonça, diretor comercial da Euler Hermes, apesar de se trata de uma situação atípica, algumas ações podem ser tomadas para evitar prejuízos maiores, principalmente com o retorno gradativo do mercado. “Todo empresário sabe o quanto a inadimplência pode impactar a rentabilidade e a estratégia de crescimento da sua organização. Principalmente em tempos como este. Agora, mais do que nunca, a gestão de crédito será fundamental para conduzir o relacionamento comercial entre as empresas e superar a crise econômica. ”
Com mais de 55 mil clientes ao redor do mundo, a Euler Hermes analisa diariamente o comportamento financeiro das empresas e preparou um infográfico com os 10 sinais de que o cliente não vai pagar, ou seja, um guia para que as empresas possam se antecipar e assim evitar o temido calote.
10 sinais de que seu cliente não vai pagar
Com forte presença mundial, a Euler Hermes auxilia as empresas nacionais e multinacionais a desbravarem novos mercados de forma segura e sustentável. A classificação da empresa de grau de investimento (AA S&P, A + AM Best) é aceita por corporações e bancos em todo o mundo, tornando a Euler Hermes uma referência confiável para seus beneficiários e parceiros financeiros.
 

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