book_icon

Myrp informa: MS tem nova faixa de obrigatoriedade para emissão da NFC-e

São Paulo, julho de 2017 – Nova Faixa e novas obrigatoriedades para emissão da NFC-e foi instituída no estado do Mato Grosso do Sul. Abaixo os especialistas do Myrp, plataforma de gestão para pequenas empresas que opera na nuvem, explicam o que muda na emissão do documento no estado, que afetará pequenas empresas.

Segundo o decreto Nº 14.743, que dispõe sobre a obrigatoriedade de emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos por contribuintes varejistas, determina que as empresas de varejo inscritas no Cadastro de Contribuintes do Estado até 31 de dezembro de 2016 e cujos clientes não sejam contribuintes do ICMS, precisarão emitir Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), modelo 65, ou Cupom Fiscal Eletrônico ECF (CF-e-ECF), modelo 60, emitido por ECF do Convênio ICMS 09/09, a partir de 1º de março de 2019, nos casos em que a receita bruta anual em 2018 for superior a R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais) e igual ou inferior a R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

Além disso, outras questões merecem destaque:

– Desde 1º de março de 2017, é permitida a utilização de NF-e, em substituição à de NFC-e ou de CF-e-ECF, às empresas que se enquadrem nas disposições dos arts. 1º e 2º do Decreto.
– Quando se enquadrarem, as empresas devem emitir a NFC-e ou o CF-e-ECF em pelo menos um ponto de venda (PDV), da data de sua obrigatoriedade até 1º de setembro de 2018 e em todos os pontos de vendas, a partir de 1º de setembro de 2018.

“Trabalhamos sempre para trazer as novidades fiscais o mais rápido possível para nossos clientes, ajudando nas adaptações que forem necessárias”, explica Karine Gresser, consultora de Negócios do MYRP.
Sobre o MYRP

O MYRP é uma empresa nacional focada em soluções de planejamento de recursos empresariais (em inglês Enterprise Resource Planning – ERP), que simplifica e torna mais eficiente a gestão de micro e pequenas empresas.

A empresa oferece um sistema integrado de gestão empresarial, desenvolvido em tecnologia web que permite que seus clientes acessem o banco de dados de forma segura e tenha em suas mãos todas as informações financeiras, de compras, estoque e faturamento. Além disso, as soluções Myrp não precisam ser instaladas, concentram as informações das empresas-clientes em um único local, com acesso facilitado. As informações ficam 100% seguras e livres de quaisquer danos externos e os clientes poderão contar com um software com frequente atualização fiscal e tecnológica, dentre outros diferenciais.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Empresa: Myrp
Trama Comunicação – (11) 3388-3040 – www.tramacomunicacao.com.br

Atendimento à imprensa
Atendimento: Camila Sanches – [email protected] – (11) 3388-3059
Gerente: Lizandra Cardelino – [email protected] (11) 3388-3056 / 99421-1400
Diretora: Leila Gasparindo – [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.