A preocupação com a saúde, o bem-estar e a segurança dos colaboradores rendeu à Tecnobank o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece as boas práticas para que os funcionários tenham sempre um bom ambiente de trabalho. A Tecnobank é uma empresa brasileira de tecnologia para negócios que desenvolve soluções que geram segurança e agilidade aos processos eletrônicos dos segmentos bancário, financeiro e de veículos.
De acordo com Michaela Vicare, diretora de Gente & Gestão da empresa, muito mais do que uma prática ou outra, em particular, o que certamente garante a satisfação de quem trabalha na empresa é um conjunto de ações e iniciativas que trazem por trás de si algo muito maior. “É a forma como embasamos nossa cultura, colocando os trabalhadores em primeiro lugar, em um esforço contínuo para lembrar sempre que, antes de sermos tecnológicos, somos humanos”, afirma. Mesmo com 100% da equipe trabalhando em casa durante a pandemia, a empresa conseguiu manter 94% de satisfação entre os colaboradores.
Outra empresa brasileira de tecnologia que conquistou recentemente o selo GPTW foi a BRLink, voltada para soluções de cloud, data analytics, Inteligência Artificial e Machine Learning. “O selo do GPTW significa muito para nós, porque já temos uma estrutura de gestão voltada para pessoas. Saber que não somos reconhecidos apenas pelo nosso time, mas também por uma instituição consolidada e madura como o GPTW, é motivo de bastante alegria e de certeza de que estamos no caminho certo”, diz o CEO da BRLink, Rafael Marangoni. Ele salienta que a empresa não apenas atendeu aos cinco pilares de classificação na pesquisa, como superou a pontuação média do setor, atingindo 94 pontos em uma escala que vai até 100.
O diretor executivo explica que a jornada para certificação foi algo natural para a BRLink, a qual foi submetida pela primeira vez ao estudo. Segundo o executivo, há anos a empresa mantém uma gestão focada nas pessoas e na qualidade do trabalho, convergindo com os princípios de respeito, diversidade, clima organizacional e inovação da instituição internacional.
“Além de ser um reconhecimento interno, o selo ajuda a promover a marca empregadora no mercado. Hoje, temos em média 1,5 mil empresas certificadas no País”, informou Anna Oliveira, analista de conteúdo da GPTW no Brasil. A instituição utiliza por metodologia uma pesquisa de clima organizacional, que analisa todas as relações do colaborador com a empresa, de acordo com 58 afirmativas. Para ser certificada, a companhia precisa receber uma pontuação igual ou superior a 70 pontos.
Serviço
www.brlink.com.br
www.tecnobank.com.br
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo