book_icon

Intelbras oferece 600 cursos gratuitos para quem deseja se profissionalizar

Os cursos estão disponíveis a todos os interessados através da Intelbras Itec, de forma presencial e online

Intelbras oferece 600 cursos gratuitos para quem deseja se profissionalizar

Alunos recebendo certificados na sede da Intelbras Itec na cidade de São José (SC). Crédito: divulgação

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 45 anos de história, sempre pensando na qualificação de seus parceiros, clientes e do público em geral, oferece cerca de 600 cursos gratuitos para quem deseja se profissionalizar. Indicados tanto àqueles que estão iniciando em um novo segmento de negócio quanto aos que precisam se manter atualizados na área de tecnologia, os cursos são ministrados de forma presencial na matriz da Intelbras, localizada em São José (SC), nos distribuidores/revendedores parceiros em várias regiões do país ou online através da Intelbras Itec, Academia do Conhecimento da Intelbras.

Os cursos têm carga horária que varia de 15 minutos a 25 horas e estão disponíveis nas modalidades: segurança eletrônica, redes, comunicação, controle de acesso, incêndio e iluminação, energia e energia solar. Também há opções ligadas a gestão de negócios, vendas, atendimento ao cliente, marketing, entre outras. Todos os estudantes recebem certificados após a conclusão.

Os novos cursos são ofertados a partir do lançamento de produtos e novas tecnologias apresentadas ao mercado 

“Os cursos são organizados em trilhas de aprendizagem, conforme tema de interesse do aluno. Essas trilhas são um conjunto de aulas, separadas por etapas do conhecimento, que pode ser classificado em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Se o aluno deseja começar um novo negócio ou uma nova prestação de serviço, ao término do curso estará apto a colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Assim, unimos consumidores e novos profissionais de tecnologia”, explica Mônica Nedel, gerente de cursos técnicos da Intelbras Itec.

O Brasil registrou no 2º trimestre deste ano uma taxa de desemprego de 13,2% (IBGE), o que representa quase 14 milhões de pessoas sem trabalho. “O estudo e o aperfeiçoamento através de cursos são fundamentais para que os candidatos tenham mais chances de preencher as vagas disponíveis no mercado. Um dos grandes objetivos da Intelbras Itec é facilitar o acesso das pessoas a novas oportunidades de trabalho”, comenta Susana Brockveld, diretora de marketing da Intelbras.

Intelbras Itec
Completando 15 anos de existência, a Intelbras Itec conta com uma metodologia própria, que foi desenvolvida para proporcionar conhecimento técnico, prático e teórico aos participantes. Somente em 2021, mais de 200 mil pessoas¹ já participaram de seus cursos online e presenciais. Com relação a essa última modalidade, há um retorno gradativo às atividades, sempre seguindo todos os protocolos de segurança. Nos últimos quatro anos, houve uma ampliação da quantidade de cursos, potencializada pelos avanços do EaD, o que fortaleceu ainda mais as ofertas em gestão, vendas e parcerias de negócios.

“Os distribuidores autorizados contam com estrutura para nos apoiar nos cursos. Entre esses parceiros inclusive, 29 já implementaram em suas dependências as salas Intelbras Itec, que têm foco nos cursos avançados, antes ministrados exclusivamente na matriz e na unidade de MG em Santa Rita do Sapucaí”, explica Susana. “Hoje, temos salas Itec em parceiros dos estados do Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Mato Grosso, Pará, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Já estamos com 37 salas em funcionamento nos distribuidores, superando a marca de 25, que era o objetivo inicial em 2021”, comemora a diretora.

Esses ambientes permitem que os cursos avançados sejam ofertados em locais mais próximos dos clientes, que não precisam mais se deslocar até a fábrica da Intelbras para ter acesso à formação. Os novos cursos são ofertados a partir do lançamento de produtos e novas tecnologias apresentadas ao mercado. Além disso, a Intelbras Itec iniciou recentemente uma parceria com a consultoria de gestão Leading.zone, plataforma de desenvolvimento de lideranças que oferece serviços online e presenciais. O intuito é auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional do público em geral e dos revendedores da Intelbras, contribuindo para a melhoria de sua performance nos negócios.

“A Intelbras Itec democratiza o acesso ao conhecimento e o torna disponível a milhares de pessoas. Isso reforça nosso compromisso de auxiliar na sustentação e operacionalização de pequenos a grandes negócios, ao mesmo tempo em que contribui para que haja mais oferta de energias renováveis, através das certificações de energia solar. Por meio da Academia do Conhecimento, a Intelbras atua ativamente na formação tecnológica da comunidade envolvida, aprimorando conteúdos e facilitando o acesso de todos”, conclui Susana.

Serviço
Os cursos da Intelbras Itec podem ser acessados pelo portal: cursos intelbras. O usuário deve clicar no campo de login e fazer seu cadastro para ter acesso a eles. Os certificados são emitidos eletronicamente após a conclusão e ficam disponíveis para os alunos no próprio portal. A Academia de Conhecimento também oferece cursos nas seguintes áreas:

Gestão de negócios: auxilia os parceiros a gerirem melhor a empresa com módulos em vendas, gestão financeira, marketing digital, gestão de pessoas, atendimento ao cliente, planejamento e inteligência e gestão tributária.

Academia do vendedor: com metodologia própria, é focado nos principais benefícios de produtos e soluções e argumentos vendas.

Soluções: cursos para preparar os profissionais para venda de soluções, assim como trilhas para a parte técnica de verticais em condomínios, empresas e residências.

Assistência técnica: curso exclusivo para parceiros cadastrados em assistência técnica, que qualifica toda a unidade de negócio.

Intelbras Itec

Monica Nedel

Susana Brockveld

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.