Desde o início de 2019, a Dell Technologies registra a liderança no mercado brasileiro nos principais segmentos de atuação da companhia. De acordo com dados da IDC Brasil, referentes ao terceiro trimestre de 2019, a empresa segue na primeira posição de vendas de computadores (notebooks, desktops e workstations), com 24,6% de participação em número de unidades vendidas, 31,6% da receita total de Storage, 44,9% de Infraestrutura Hiperconvergente, e 53,2% em Servidores Mainstream.
O relatório do terceiro trimestre de 2019, destaca que a companhia registrou uma participação de mercado (market share) recorde em servidores mainstream e segue na primeira posição no mercado de PCs pelo 12º trimestre consecutivo.
“O fato de mantermos a liderança em mercados-chave para a Dell Technologies no Brasil ao longo de todo o ano, reforça que estamos no caminho certo, em termos de estratégia e portfólio para suportar os clientes, de todos os portes e perfis, na transformação digital dos negócios”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies do Brasil. “É muito gratificante saber que somos a marca com maior receita na venda de servidores, storage, infraestrutura hiperconvergente e seguimos como líderes do acirrado mercado de PCs no país”, complementa.
Os resultados positivos apontados pelo relatório da IDC Brasil estão atrelados às estratégias de negócios da Dell Technologies, voltadas a apoiar empresas dos mais diversos portes e perfis no Brasil a aproveitar as oportunidades geradas por um cenário de transformação digital, que afeta praticamente todos os negócios e que traz mudanças sem precedentes para a economia e a sociedade.
“Comemoramos em 2019 20 anos de atuação no mercado Brasileiro e, ao longo dos últimos anos, a Dell Technologies tem se preparado para ser protagonista nesse novo cenário de negócios, ao oferecer um portfólio completo de soluções que ajudam as empresas a construir o caminho para que sejam bem-sucedidas na jornada da transformação digital: ao modernizar o ambiente de TI, se adaptar a novas formas de trabalho e proteger a informação, que representa o ativo mais importante na atualidade”, ressalta Gonçalves.
No mercado brasileiro, um dos destaques da estratégia da Dell Technologies tem sido também a de apoiar micro, pequenas e médias empresas – que hoje representam a maior fatia dos negócios no País. Para isso, a companhia tem estimulado o uso de tecnologias inovadoras, que antes só eram acessíveis a grandes corporações, para que negócios de menor porte tenham uma vantagem competitiva no cenário nacional e internacional.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo