book_icon

MI Consult IT conta com novo CTO

Romney Dutra é especialista em Governança, Gestão de Pessoas e processos de negócios voltados à área de Tecnologia da Informação
MI Consult IT conta com novo CTO

A MI Consult IT, empresa especializada em field service na área de tecnologia da informação, passa a contar com a experiência e conhecimento de Romney Dutra na função de CTO, ou diretor Técnico da empresa.
Dutra é formado em Ciência da Computação e especialista em Telecomunicações pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais. Atua, desde 2002, na área de Tecnologia da Informação com passagens por empresas como NetService e Grupo Cimcorp – Getronics Brasil, Sopho e Damovo. Possui amplo conhecimento em Governança de TI, experiência em processos de negócios, Gestão de Pessoas e é auditor e consultor de implantação de normas de melhores práticas de TI, como ISO 20.000 e ITIL Expert , além de experiência em outras ISO, como 27.001, 9001 e 14.001.

A ideia é construir processos de entrega e controle da empresa, com a prospecção técnica, gestão administrativa e financeira, gestão de RH, gestão de Qualidade e execução das atividades no dia a dia
Durante três anos, foi diretor de um grupo de empresas multinacionais onde era responsável por toda a operação no Brasil e chegou a gerenciar 1,2 mil pessoas. Na MI Consult IT, o foco é impulsionar o crescimento sustentável da empresa. “Com o meu trabalho, focado em processos e pessoas, o que envolve colaboradores, parceiros e clientes, a ideia é construir processos de entrega e controle da empresa, com a prospecção técnica, gestão administrativa e financeira, gestão de RH, gestão de Qualidade e execução das atividades no dia a dia”, explica Dutra.
No novo desafio, o executivo também pretende desenvolver o empreendedorismo. “Desde que me formei tenho esse desejo, e o convite para assumir o cargo de CTO e sócio da MI Consult IT, só aguçou ainda mais essa vontade. Minha atuação será em parceria com o CEO da empresa, Anderson Vidal, para que ela cresça de forma sustentável e seja rentável”, conta.
Fundada em 2015, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a MI Consult IT é provedora de serviços de tecnologia da informação para empresas do Brasil, América Latina e Zona do Euro. Possui parceria com mais de 5 mil técnicos, especializados em atendimento personalizado, data center, backup, redes, serviços em nuvem, help desk, service desk, consultoria e locação de equipamentos. Em 2019, a empresa registrou cerca de 13 mil atendimentos e mais de 84 mil horas de suporte e gestão em TI.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.