book_icon

Cisco anuncia programa para capacitação de mulheres Women Rock IT

Em sua quinta edição, programa do Cisco Networking Academy que oferece cursos profissionalizantes de tecnologia gratuitos na área de Redes

Cisco anuncia programa para capacitação de mulheres Women Rock IT

A Cisco anunciou a 5ª edição do Women Rock IT, programa do Cisco Networking Academy que oferece cursos profissionalizantes de tecnologia gratuitos na área de Redes, para mulheres (cis e trans) a partir de 16 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril pelo site www.writciscobrasil.com.br.

O Cisco Networking Academy é um dos maiores e mais longevos programas de educação e empregabilidade, que já impactou 20,5 milhões de estudantes no mundo

O programa Women Rock IT foi criado em 2020 como parte do movimento internacional Girls in ICT, que visa motivar meninas e mulheres a considerarem as áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês) em seus planos de carreira. Somente no Brasil, mais de 3 mil mulheres participaram das 4 edições do programa, e mais de 1.400 já foram impactadas com os certificados obtidos pela plataforma Networking Academy, vinculados ao projeto. O CCNA é um dos cursos mais reconhecidos na área de redes, alinhados à certificação internacional. Trata-se de uma formação em redes, voltada para a inserção das mulheres no mercado de trabalho.

O Women Rock IT é dividido em quatro etapas. Na primeira, as alunas têm até o dia 22 de abril para se inscrever e concluir o curso online Conceitos Básicos de Rede, que tem duração de 22 horas, e deve ser concluído com nota superior a 70%. As 1 mil melhores estudantes desta etapa serão classificadas para a fase profissionalizante, cursando os três módulos do CCNA, que seguem o cronograma:

CCNA 1: Introdução às Redes, com início em 07 de maio

CCNA 2: Switching, Routing and Wireless Essentials, com início em 02 de julho

CCNA 3: Enterprise Network, Security and Automation, com início em 03 de setembro

Ao final do programa, a estudante também está pronta para se candidatar a uma certificação internacional em Redes.

Embora o número de mulheres seja superior ao de homens no Brasil, elas ainda são minoria no mercado formal: apenas 44% são mulheres. E no setor de Tecnologia, as disparidades de gênero são mais evidentes. De acordo com o Relatório de Diversidade no Setor TIC, elaborado pela Brasscom, o setor de tecnologia no Brasil conta apenas com 39% de presença feminina.

O Cisco Networking Academy é um dos maiores e mais longevos programas de educação e empregabilidade, que já impactou 20,5 milhões de estudantes no mundo. No Brasil, o programa completa 25 anos, impactando positivamente a vida de mais de 720 mil alunos, por meio de parcerias com instituições educacionais estratégicas como Senac, Senai, Centro Paula Souza, Rede de Institutos Federais (CONIF), Exército Brasileiro, entre outros. Hoje conta com uma rede de 602 academias e 1.154 instrutores ativos, espalhados por todos os Estados do País.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.