book_icon

Infraestrutura de nuvem híbrida da Nutanix está disponível na AWS

Nutanix Clusters permite a migração de aplicações e operações unificadas entre nuvens para ajudar as empresas a acelerar sua jornada na nuvem
Infraestrutura de nuvem híbrida da Nutanix está disponível na AWS

Executivo simula alta disponibilidade de acesso em tabletA Nutanix, que atua em computação em nuvem corporativa, está anunciando a disponibilidade do Nutanix Clusters na AWS, estendendo a flexibilidade e a facilidade na utilização dos softwares de infraestrutura hiperconvergente (HCI) da empresa, juntamente com todos os produtos e serviços Nutanix, para instâncias bare metal do Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) no Amazon Web Services (AWS). Neste anúncio, a Nutanix oferece infraestrutura de nuvem híbrida – que permite às empresas acelerar iniciativas digitais e otimizar gastos, prioridades ainda mais amplificadas na era do Covid-19. A Nutanix oferece um único componente (single stack) que integra computação e armazenamento, fornece operações unificadas em nuvens privadas e públicas, rede integrada com AWS e portabilidade de licença de nuvens privadas para públicas, abordando assim os principais desafios técnicos e operacionais da era da nuvem híbrida.
De acordo com o Gartner, em 2021, 90% das organizações terão implantado um modelo de nuvem híbrida ou multicloud para suas necessidades de TI. As empresas exigem a flexibilidade de várias nuvens enquanto continuam a lutar com a complexidade, os silos operacionais e os custos de gerenciamento de nuvens privadas e públicas. Uma solução unificada que fornece uma experiência consistente, ferramentas e práticas operacionais em nuvens permitirá que as empresas quebrem silos e reduzam ineficiências, ao mesmo tempo que permite a vantagem de flexibilidade para escolher a nuvem certa para cada carga de trabalho.
Com este anúncio, a Nutanix estende a simplicidade e facilidade de uso de seu software para a nuvem pública. Isso elimina o custo e a complexidade de gerenciamento de ambientes híbridos e permite a mobilidade contínua entre nuvens privadas e públicas sem qualquer rearquitetura das aplicações devido à integração de rede embutida com a AWS. Os clientes agora têm a flexibilidade de escolher o ambiente de nuvem certo para cada aplicação com o benefício adicional de portabilidade de licença entre nuvens, que tem impacto direto na otimização de custos e recursos.

Conforme a indústria evoluiu, nosso foco se expandiu além do datacenter para ajudar clientes a gerenciar a complexidade de várias nuvens, sejam privadas ou públicas. O Nutanix Clusters no AWS é a realização dessa visão

Além disso, os clientes poderão tirar proveito de todo o stack de software da empresa em nuvem privada e pública. Isso inclui arquivos de soluções de armazenamento não estruturado, solução de aplicações e orquestração Calm, solução de automação e administração de banco de dados Era e muito mais.
“Estamos entusiasmados em oferecer suporte a uma extensão do ambiente de nuvem privada de um cliente para a AWS com o lançamento do Clusters na AWS. Isso entrega aos clientes a flexibilidade de obter o máximo de seus ambientes AWS e Nutanix ”, disse Doug Yeum, chefe de canais e alianças mundiais da Amazon Web Services.“ Os clientes agora têm a oportunidade de aproveitar as vantagens do Nutanix Clusters na AWS para implantações adjacentes as suas aplicações nativas da nuvem na AWS e acelerar sua transformação digital. ”
Os principais recursos dos clusters Nutanix incluem:
● Mobilidade de aplicações e dados: o Nutanix Clusters soluciona um ponto significativo para as empresas em sua jornada na nuvem, fornecendo uma maneira completa de mover aplicações e dados legados. Ele permite a mobilidade sem a necessidade de redesenhar as aplicações, algo que pode ser extremamente caro e demorado.
● Operações simplificadas com ambiente de nuvem unificado: liberdade para que os clientes criem, gerenciem e orquestrem sua infraestrutura, bem como suas aplicações, em nuvens privadas e públicas, tudo por meio de uma única interface. Ao contrário das soluções concorrentes que oferecem apenas gerenciamento de nuvem em silos, o Nutanix Clusters estende isso para nuvem privada e pública. Esse componente único elimina a necessidade de uma equipe separada para gerenciar cada ambiente, ou a requalificação das equipes, e também permite a mobilidade perfeita da aplicação entre nuvens.
● Integração de rede buld-in com AWS: Graças à integração embutida com a camada de rede AWS, o Nutanix Clusters oferece benefícios em termos de facilidade de implementação e desempenho. A integração de rede também permite que os clientes usem suas contas existentes da AWS, incluindo créditos não utilizados, nuvens privadas virtuais e sub-redes. Isso permite um plano de gerenciamento verdadeiramente unificado em nuvem privada e pública e simplifica a experiência do cliente no gerenciamento de um ambiente de nuvem híbrida.
● Otimização de custos de nuvem: além de abordar os principais desafios técnicos e operacionais com ambientes de nuvem híbrida, os clusters podem fornecer economias de custo significativas. Isso é obtido removendo a necessidade de diferentes equipes gerenciarem cada ambiente de nuvem, eliminando migrações caras para aplicações legadas e fornecendo uma maneira de hibernar facilmente clusters de nuvem pública com apenas um clique para ajudar a eliminar o desperdício. Além disso, as licenças portáteis disponíveis, os modelos de pagamento flexíveis e a maior visibilidade nos gastos com nuvem, por meio do Xi Beam, permitem que as empresas otimizem seus investimentos em nuvem e realmente escolham o modelo certo para cada carga de trabalho, sem dependência.
● Liberdade de escolha: Nutanix Cluster na AWS oferece aos clientes a opção de reutilizar o hardware local existente ou os créditos da AWS ao criar um ambiente híbrido. Além disso, os clientes também podem optar por trazer as on-premises, selecionar modelo de pagamento conforme o uso (pay-as-you-go) ou Cloud Commit.
Os clientes agora têm a flexibilidade de escolher o ambiente de nuvem certo para cada aplicação com o benefício adicional de portabilidade de licença entre nuvens, que tem impacto direto na otimização de custos e recursos  

Com base em uma extensa pesquisa com clientes, os principais casos de uso de Nutanix Clusters incluem:
● Lift and Shift:
Os clientes que desejam mover aplicações para a nuvem ou consolidar seus datacenters podem simplesmente “elevá-los e transferi-los” sem qualquer alteração. Os clusters eliminam a necessidade de refazer a arquitetura de aplicações, resultando em significativas economias de custo e tempo para os clientes. Além disso, o Nutanix Move oferece mobilidade de aplicações entre soluções não-Nutanix e clusters para simplificar ainda mais o processo.
● Elasticidade sob demanda: agora os clientes podem escalar rapidamente a capacidade ou expandir para diferentes regiões em minutos ao adotarem nuvens públicas para oferecer suporte a demandas sazonais, mudanças de prioridades e muito mais. Isso é especialmente benéfico quando a velocidade é essencial e adicionar capacidade é um processo demorado, como expandir os recursos de VDI.
● Continuidade de negócios: os clientes agora podem aproveitar a AWS para alta disponibilidade e recuperação de desastres sem adicionar complexidade decorrente do gerenciamento de ambientes de nuvem ou de uma solução autônoma de recuperação de desastres.
● Serviços nativos em nuvem: os clientes podem usar serviços nativos em nuvem com aplicações locais existentes sem necessidade de uma nova arquitetura cara. Isso resulta na fácil modernização das aplicações existentes, aproveitando os serviços nativos da nuvem, como Inteligência Artificial, aprendizado de máquina, análises e muito mais para promover as iniciativas digitais dos clientes.
“Em nome dos nossos clientes, sempre trabalhamos para tornar a TI tão simples como se fosse invisível”, diz Tarkan Maner, diretor comercial da Nutanix. “Conforme a indústria evoluiu, nosso foco se expandiu além do datacenter para ajudar clientes a gerenciar a complexidade de várias nuvens, sejam privadas ou públicas. O Nutanix Clusters no AWS é a realização dessa visão. Ele permite flexibilidade total, possibilitando que as empresas escrevam o código uma vez e o usem em qualquer lugar, aproveitando a escala, a localização, a integração e o preço de várias opções – esta é a verdadeira visão da nuvem híbrida”.
Os clientes da Nutanix compartilharam:
“Na Penn National Insurance estávamos procurando uma nova solução para dar suporte às nossas cargas de trabalho VDI a fim de garantir a continuidade dos negócios caso nosso datacenter principal sofresse algum desastre. Os clusters Nutanix nos permitem criar facilmente um ambiente híbrido e multicloud abrangendo nosso datacenter Nutanix e AWS para que possamos direcionar rapidamente a capacidade da AWS quando precisamos restaurar nossas cargas de trabalho de um backup”, diz Craig Wiley, arquiteto de Sistemas de Infraestrutura sênior na Penn National Insurance. “Além da flexibilidade que esta solução oferece, a capacidade de usar nossa configuração de rede AWS existente tornou a implementação do Nutanix Clusters muito fácil ao mesmo tempo em que oferece o desempenho esperado. Agora sabemos que é possível expandir a capacidade de VDI com um clique e hibernar nossas cargas de trabalho de nuvem híbrida quando não estiverem em uso, pois pagamos apenas pela capacidade da qual precisamos”.
“O Australian Bureau of Statistics é a agência nacional de estatísticas da Austrália, responsável, entre outras coisas, pelo Censo Australiano. O Censo é a maior operação logística em tempo de paz da Austrália, e o aumento da demanda de TI necessária para dar suporte a este projeto do Censo é um dos principais motivos pelos quais consideramos as plataformas de nuvem híbrida. Elas fornecem a flexibilidade e a agilidade necessárias para adaptação de picos significativos de demanda”, diz Julian Doak, CISO do Australian Bureau of Statistics. “Já éramos clientes da Nutanix rodando nosso VDI e cargas de trabalho analíticas no datacenter e usamos AWS. Uma única solução de nuvem para gerenciar várias nuvens tornará mais fácil dimensionar nossas necessidades de TI. O Nutanix Cluster fornece uma maneira initerrupta de direcionar a capacidade para nuvens públicas e aumentar nossas cargas de trabalho de VDI quando necessário para dar suporte às atividades do Censo, embora sabendo que todas as nossas aplicações funcionarão – sem a em necessidade de reestruturá-las ou rearquitetá-las”.
O Nutanix Clusters na AWS está disponível para clientes em 20 regiões da AWS. Além de poder usar licenças Nutanix portáteis existentes, os clientes poderão escolher entre o Cloud Commit e pay-as-you-go.
Serviço
www.nutanix.com/products/clusters

Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2)

Amazon Web Services

Amazon Web Services (AWS)

Doug Yeum

Infraestrutura de nuvem híbrida

infraestrutura hiperconvergente (HCI)

Nutanix

Nutanix Clusters

Tarkan Maner

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento