Keyrus Latam, unidade para a América Latina da francesa Keyrus, que atua na área de Data Analytics e Digital Experience, deve anunciar nas próximas semanas a entrada oficial no segmento de serviços em nuvem. Segundo Marcelo Mendes, Chief Business Development Office, a empresa identificou o interesse por parte de clientes e grande potencial de crescimento deste segmento nos próximos anos. “Já tínhamos uma receita nesta área, menos de 10% do total, mas de forma não estruturada dentro de nosso portfólio, atendendo e apoiando clientes no processo de Move to Cloud. Agora, estruturamos esta oferta dentro de uma plataforma completa de serviços em nuvem, abrangendo consultoria, execução e suporte. Criamos, inclusive, uma marca própria para esse item, que lançaremos oficialmente em breve para o mercado”, revelou.
A multinacional francesa vem apostando forte no mercado latino-americano. Em março deste ano, em plena pandemia do coronavírus, Stephan Samouilhan aceitou o desafio de liderar as operações da multinacional na América Latina. Com dez anos de casa, o executivo já atuou na Europa, Ásia, Oriente Médio e América Latina. Apesar das dificuldades econômica no mundo todo, ele vê aspectos positivos no cenário atual. “O mundo saltou cinco anos em poucos meses em termos de digitalização e inteligência de dados. As pessoas estão trabalhando de casa, as escolas agora são online, assim como os eventos e reuniões. As plataformas de e-commerce tornaram-se o principal canal de vendas do varejo. Vejo grandes oportunidades para atender toda essa demanda com nossa oferta e expertise”, comenta.
Com 24 anos de existência, a Keyrus é uma multinacional francesa que tem no Brasil seu segundo país mais importante em termos de faturamento – precedido apenas pela França. Para suportar o crescimento almejado, a empresa vem ampliando seu portfólio de serviços e pretende contratar cerca de 200 profissionais nos próximos 12 meses. Também estão previstas aquisições na América Latina.
Paralelamente, o time de liderança da Keyrus Latam, baseado no Brasil, foi reestruturado recentemente com as contratações de Marcelo Mendes, Chief Business
Development Officer, e Guilherme Rosi, Chief Financial Officer. Ambos se juntaram à empresa este ano, compondo com Leonardo Farah, Chief Operations Officer, o time que levará a Keyrus a outro patamar. “O mercado enxergou claramente como a experiência digital e a inteligência de dados são diferenciais competitivos essenciais à sobrevivência dos negócios. Estamos diante de grandes oportunidades, na hora certa, com a oferta certa e o time certo”, conclui Samouilhan.
Mercado brasileiro
Segundo Marcelo Mendes, CBDO da Keyrus no Brasil, a unidade é muito importante para a Keyrus Global, tanto no ponto de vista de volume de negócios e expertises, como na quantidade de funcionários e consultores. “Temos, inclusive, consultores locais prestando serviços para outras localidades, em modelo Nearshore, favorecido pela desvalorização cambial”, diz.
O executivo está otimista para os próximos anos. “Esperamos um crescimento orgânico significativo, com destaque para áreas como serviços de Move to Cloud, desenvolvimento de Marketplaces e Plataformas B2B/B2C, governança de dados e construção/estruturação de arquiteturas de dados (Data Lakes e Big Data) para modelagem e extração de insights para o negócio. Nosso portfólio e capacidade de entrega estão estruturados para capturarmos as boas oportunidades que os mercados de inteligência de dados e digitalização oferecerão nos próximos anos”, afirma. “Além disso, estamos atentos a potenciais oportunidades de aquisições dentro do nosso foco de atuação, não só no Brasil, mas também na América Latina”.
A Keyrus Brasil também sentiu os impactos da pandemia, com clientes cancelando ou postergando projetos. “Clientes atuais expandiram ou aceleraram projetos, e também tivemos um volume importante de novos clientes”, diz Mendes. “Atuamos com agilidade e o trabalho remoto foi rapidamente implantado junto aos nossos clientes, possibilitando essa ampliação nos negócios. A necessidade de acelerarem sua Transformação Digital e o uso de inteligência de dados, percebida pelas empresas durante a pandemia, também nos favoreceu, pois é justamente o foco de nossa atuação”, finaliza.
Servico
www.keyrus.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo