book_icon

Qintess anuncia aquisição de empresa de Analytics

Com a compra, a empresa acelera a criação de uma nova plataforma de Analytics e Decision Science, e se consolida como um dos líderes do mercado na América Latina
Qintess anuncia aquisição de empresa de Analytics

executivos apertando a mão ilustraA Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia e Transformação Digital do Brasil, anuncia a aquisição de 100% das operações da CSC Brasil, uma das plataformas independentes de Analytics e Business Intelligence do País.
A CSC Brasil, fundada há mais de 30 anos e com presença nas principais empresas do País, tem acordos e parcerias com as empresas mais avançadas e inovadoras em soluções de Business Intelligence, Analytics e Machine Learning, de Digitalização e Automação de Processos e de Gerenciamento de Serviços.
Ela é uma das empresas consideradas Premier Partner da Alteryx na América Latina, esta reconhecida pelo Gartner como líder em Ciência de Dados e Machine Learning, é Gold Partner da Tableau, empresa reconhecida pelo Gartner pelo 8º ano consecutivo como líder em plataformas de Analytics e Business Intelligence, também parceira da DataRobot – plataforma que permite a criação fácil e rápida de modelos preditivos precisos tirando proveito da automação de Machine Learning, além da parceria de muitos anos com a BMC, apontada pelo Gartner pelo 6º. ano como líder em Gerenciamento de Serviços de TI.

​A aquisição se soma à estratégia da companhia, que prevê uma taxa média de crescimento de receita de 20% por ano, até 2023. E para 2020, a expectativa é de um incremento de 10% no faturamento  

Com a aquisição, a Qintess acelera o seu movimento de expansão tanto no Brasil quanto nos demais países vizinhos, usando a análise de dados como base de seu processo de transformação digital e de seus clientes.
“A incorporação da CSC Brasil ao Grupo Qintess representa um passo importante na sua trajetória, marcada pelo pioneirismo e inovação.
Formamos uma equipe altamente competente, motivada e comprometida, conquistamos a confiança dos nossos clientes e, mais do que isso, conseguimos alcançar uma reputação de excelência com a entrega das nossas soluções aos clientes e também um alto nível de satisfação da nossa equipe de colaboradores.
A minha satisfação é grande com a oportunidade da CSC Brasil fazer parte do Grupo Qintess e contribuir para a realização da visão de seu fundador”, diz Moyses Levy Liberbaum, CEO da CSC.
“Esta aquisição reforça a nossa estratégia de crescimento e visão de futuro. Somos parte de uma empresa que se reinventa diariamente para gerar valor para os clientes, colaboradores e acionistas, e definimos que a inovação e os dados serão os grandes propulsores da nossa transformação”, diz Nana Baffour, CEO, Chairman & Chief Culture Officer da Qintess.
Com a aquisição, a empresa inaugurará uma plataforma chamada Qintess Analytics & Decision Science (QADS), que combinará as soluções de analytics presentes no atual portfólio da Qintess, com as da CSC Brasil. O objetivo é oferecer aos clientes soluções de consultoria estratégica para tirar o maior proveito dos seus ativos de dados, por meio de soluções de Business Solutions, Data Visualization, Process Mining, Automation, Machine Learning, Deep Learning e Inteligência Artificial. “Nos preparamos para atuar em diversos aspectos das organizações, quebrando os silos de onde os dados se encontram, habilitando uma cultura data-driven e implementando soluções que vão desde a estruturação de dados, integração, tratamento e saneamento, até a aplicação de práticas de governança”, diz Rogério Dias, Chief of Staff da Qintess.
“Este era o passo que faltava para nos consolidarmos, em definitivo, como o parceiro estratégico de clientes no Brasil e na América Latina”, diz Baffour. “Queremos ajudá-los a descobrir e estruturar o verdadeiro valor dos dados, tanto para processos internos, quanto para novos modelos de negócios, com a aplicação também de inteligência para revelar padrões e tendências ocultas e obter insights significativos, úteis e relevantes para tomada de decisões estratégicas”, conclui.
“Com esta aquisição, oferecemos aos nossos clientes uma plataforma robusta que cobre todo o fluxo de ciência de dados, desde a ingestão e preparação dos dados, análise e descoberta de insights, visualização e exploração até avançados modelos de machine learning, entregando valor ao negócio através de decisões mais rápidas e assertivas” diz Felipe Lima, Diretor de Analytics & Decision Science da Qintess
​A aquisição se soma à estratégia da companhia, que prevê uma taxa média de crescimento de receita de 20% por ano, até 2023. E para 2020, a expectativa é de um incremento de 10% no faturamento.
A CSC Brasil está presente no Brasil desde 1986, com filiais no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, tendo se consolidado como um player relevante em Analytics e Business Intelligence, apoiando seus clientes na jornada de transformação digital, na melhoria dos seus processos internos e na tomada de decisões vitais para os negócios , tornando-os mais eficientes e competitivos. Seus principais parceiros são Alteryx, BMC, Tableau, DataRobot, Blueprism, Snowflake, Celonis e Bizagi. Possui aproximadamente 115 colaboradores dos quais grande parte são profissionais altamente qualificados e com várias certificações e uma carteira de mais de 100 clientes distribuídos nos setores financeiro, público, telecomunicações, varejo e outros.
A Qintess possui aproximadamente 3.500 funcionários e mais de 2.000 clientes, com operações no Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e EMEA. Os principais clientes da Qintess incluem sete das dez principais instituições financeiras do mundo, oito das dez maiores empresas de serviços públicos do Brasil e duas das três maiores empresas de telecomunicações do País.
Serviço
www.cscbrasil.com.br
www.qintess.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.