book_icon

Intel cria divisão focada em segurança de dados

Trabalho, desenvolvido com a ajuda de parceiros, vai proteger clientes e promover a inovação na área de segurança
Intel cria divisão focada em segurança de dados

A Intel anuncia a criação de uma divisão focada em segurança de dados. A Intel Product Assurance and Security (IPAS – Segurança e Garantia dos Produtos da Intel) é um centro de excelência em segurança – um tipo de controle de missão – que abrange tudo na Intel. Leslie Culbertson é vice-presidente executiva e gerente geral de Segurança e Garantia de Produtos da Intel Corporation e tocará a área.

O Intel Authenticate oferece proteção de identidade reforçada diretamente do hardware

“Segurança é uma das maiores prioridades da Intel, com a oferta de tecnologias avançadas em cada produto desenvolvido – como, por exemplo, o Intel Authenticate, que oferece proteção de identidade reforçada diretamente do hardware”, explica a executiva.

Segundo a executiva, ainda que esta nova divisão tenha sido formada inicialmente como parte da resposta da companhia aos resultados do Google Project Zero, no início deste ano, sua tarefa é muito mais ampla. “A ideia é fornecer segurança, privacidade e garantia inigualáveis nos produtos da Intel, produtos que os clientes sabem que são confiáveis. Reconhecemos que a confiança é algo que deve ser conquistado diariamente, por meio da capacidade de resposta, da responsabilidade e da transparência”, pontua.

As vulnerabilidades descobertas pelo Google Project Zero certamente destacaram muitos desafios. O maior ponto positivo dele, no entanto, foi a colaboração sem precedentes entre tantos membros do ecossistema. Pesquisadores, fornecedores de sistemas operacionais e de software, fabricantes de sistemas, provedores de soluções em nuvem e até outros fabricantes de processadores se uniram para proteger o interesse dos usuários. “Espero que essa cooperação seja um modelo para o futuro”, afirma Leslie.

“Nessa nova função, meu compromisso é trabalhar dentro e além da Intel para ajudar a proteger os clientes e garantir o cumprimento da nossa promessa de priorizar a segurança. Meu desafio para a indústria é manter o mesmo nível de colaboração que demonstramos no início deste ano. Se pudermos continuar trabalhando juntos em escala, imagine quantas possibilidades serão abertas”, diz.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital