book_icon

O fenômeno das lives: startup de produção audiovisual comenta tendência

Com contato pessoal e profissional mediado por tecnologia, lives tomam conta de entretenimento e capacitação
O fenômeno das lives: startup de produção audiovisual comenta tendência

Nas plataformas digitais, as lives sempre existiram. No entanto, o isolamento social e a pandemia do novo coronavírus intensificaram o fenômeno dos eventos ao vivo. Temas empresariais, de entretenimento, marketing, treinamento, balé, fitdance, pets e rituais religiosos são abordados.
Segundo dados do YouTube, as buscas por conteúdo ao vivo cresceram 4.900% no Brasil durante a quarentena, acompanhando um fenômeno mundial. Já o Instagram registrou um aumento de 70% no uso das lives – tanto para transmissão quanto para consumo.

Temas empresariais, de entretenimento, marketing, treinamento, balé, fitdance, pets e rituais religiosos são abordados  

“Tempo é o nosso bem mais escasso e mais democrático. Todo mundo tem as mesmas horas no dia. E é por essa razão que as lives são tão poderosas”, comenta Simone Cyrineu, CEO e fundadora da thanks for sharing. A startup investe na produção audiovisual de vídeos corporativos e inova no mercado com uma nova forma de comprar vídeos personalizados com estrutura digitalizada, tecnológica e online.
Assim como nos vídeos, as lives podem ter intuito de entretenimento, capacitação pessoal e profissional e diversas formas de aprendizagem. Durante a quarentena, com todos os contatos mediados pela tecnologia, o formato viralizou e passou a movimentar as pessoas e a economia brasileira, tornando-se assunto das conversas e foco dos negócios.
Com alto consumo de vídeos durante a quarentena, as lives são mais uma modalidade, além de YouTube, séries, filmes e notícias. Diante desse cenário, vídeos corporativos encontram dificuldade em viralizar e é esse gap que a thanks for sharing preenche no mercado audiovisual. A marca produz vídeos de alta qualidade de preços previsíveis presentes no site e com soluções personalizadas para as necessidades de cada empresa de todos os setores e tamanho.
Sobre o futuro das lives, Simone comenta: “se quiser dar uma espiada no futuro das lives, fique de olho nas realidades imersivas, que já são realidade. Agora imagine isso ao vivo.”
Serviço
thanksforsharing.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.