book_icon

Hitachi Vantara expande performance da Online Data Cloud

A Online Data Cloud, empresa que possui expertise em Cloud Computing, obteve ganho de flexibilidade, velocidade e automação, além da oportunidade de oferecer para os clientes o Desktop Virtual na nuvem, uma solução para a era do trabalho remoto
Hitachi Vantara expande performance da Online Data Cloud

A Hitachi Vantara, fabricante global em armazenamento e gerenciamento de dados, impulsionou a Transformação Digital na Online Data Cloud, uma empresa de tecnologia de São Paulo, com 25 anos de experiência em Cloud Computing. A Online já possui uma parceria para a prestação de serviços de longa data com a companhia. São 12 anos confiando nas soluções de storage, e migrando para os serviços que proporcionam melhor performance e velocidade, sempre que necessário.
Com o avanço da tecnologia, a Online sentiu a necessidade de fazer uma atualização de suas máquinas de discos mecânicos, migrando assim, para uma solução com discos SSD (Solid State Drive) e 100% flash que proporcionou melhor automação, visibilidade, novas formas de monitoramento, aceleração da migração e adoção de cloud.
“Costumamos dizer que somos uma empresa de consultoria que faz a sua entrega através de uma moderna infraestrutura em nuvem. Dessa forma, somos um cloud provider consultivo e tailor made, e estamos sempre preocupados em fazer as melhores entregas para suportar as aplicações de missão crítica de nossos clientes. Atendemos grandes empresas dos setores aéreos, alimentícios, de bebidas, plásticos e de vestuários, abrangendo 120 contratos ativos. Com isso, buscávamos por uma solução de storage que nos proporcionasse flexibilidade de recursos, alta performance e menor footprint”, relata Adriano Filadoro, diretor-presidente da Online Data Cloud.

A Online já possui uma parceria com a Hitachi Vantara de longa data. São 12 anos confiando nas soluções de storage, e migrando para os serviços que proporcionam melhor performance e velocidade, sempre que necessário
Após realizar uma análise, a Hitachi Vantara indicou a migração para a plataforma de storage G700, com o objetivo de aumentar performance, mais IOPS, Input/Output per second, e proporcionar expansão, sem ocupar mais espaço. Essa mudança também foi responsável por preparar a Online para a crise mais difícil da história, já que 15 dias antes da quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo, a empresa já estava preparada para as novas demandas.
Agora, com quatro meses de home office, os clientes estão migrando para o Desktop Virtual na cloud e podem trabalhar remotamente, com todos os dados necessários, e com o mesmo nível de segurança e compliance de quando estavam na empresa. Essa foi uma inovação que trouxe resultados surpreendentes tanto para os clientes que não tiveram suas operações interrompidas, quanto para a Online, que aumentou o seu faturamento.
“Hoje somos 3 vezes maiores e temos a possibilidade de aumentar a carteira de clientes. O G700 ocupa somente ¼ da área do rack anterior, e entrega muito mais performance. Eu tinha um espaço de 200 terabytes, agora tenho 600, sem falar que as operações que demoravam 15 minutos, agora são feitas em apenas 30 segundos. Tudo isso tem proporcionado um salto muito grande para nós, que já alcançamos a meta do primeiro trimestre, e caminhamos para consolidar a meta do segundo trimestre também”, pontua Adriano.
Os benefícios entregues foram: a oportunidade de oferecer para os clientes o Desktop Virtual na nuvem; redução de footprint; ganho de espaço, já que a nova máquina ocupa ¼ de espaço da anterior; maior entrega de IOPS; ganho de tempo, com atividades realizadas em 30 segundos, o que antes demorava cerca de 15 minutos; e capacidade de crescimento, que hoje pode chegar até 2 petabytes em um mesmo rack. Com isso, a Online está garantindo expansão para os próximos 3 anos.
“O cenário foi bem desafiador no início, já que a Online possuía diversos storages (HUS VM – HUS 110 – HUS 130), porém alguns desativados e sem manutenção. Tivemos que fazer um levantamento e consolidar tudo em uma máquina. Entendemos que a G700 era a melhor opção para que a Online pudesse obter um alcance maior com conexões de melhor performance e latência, além de adaptar a infraestrutura para a necessidade do cliente, que compra com base na real necessidade e não nos parâmetros dos vendors. O projeto e a execução foram entregues em apenas 8 dias e estamos muito satisfeitos com o resultado”, finaliza Marcel Adami, consultor de pré-vendas na Hitachi Vantara.
Com 25 anos de experiência no mercado de tecnologia, a Online Data Cloud tem a expertise em Cloud Computing e o time especialista que pensa além das nuvens, para sua empresa destravar as demandas e o potencial dos projetos de TI e avançar na jornada da transformação digital além das nuvens.
Serviço
www.onlinedatacloud.com.br
www.hitachivantara.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.