book_icon

Palo Alto fortalece conceito de segurança como serviço

Companhia anuncia primeira aplicação suportada pelo Application Framework em oferta de SaaS
Palo Alto fortalece conceito de segurança como serviço

Depois de anunciar o Palo Alto Networks Application Framework, plataforma integrável de firewall que permite às organizações identificar e prevenir ameaças rapidamente, a Palo Alto Networks anuncia a primeira aplicação disponível. O Magnifier é uma aplicação baseada em nuvem com recursos comportamentais analíticos e vendida como serviço por assinatura.

“A ideia é incentivar essa mudança de consumo de segurança para que o usuário consuma como appliance sem ter necessariamente de investir em hardware, de forma escalada”, Arthur Capella

Com o conceito de market place para soluções de segurança, o Palo Alto Networks Application Framework está aberto para receber soluções de segurança conforme a necessidade do cliente, que pode consumir no formato as a service.

A companhia possui parceria tecnológica com mais de 30 parceiros, entre eles IBM e Aruba, para o desenvolvimento de aplicações para agregar à plataforma. Segundo Arthur Capella, country manager da Palo Alto no Brasil, outras aplicações serão lançadas a partir do segundo semestre deste ano.

Segundo o executivo, a ideia é proporcionar outra forma de se oferecer segurança ao mercado. “A ideia é incentivar essa mudança de consumo de segurança para que o usuário consuma como appliance sem ter necessariamente de investir em hardware, de forma escalada”, pontua.

Aplicações

O Magnifier aplica recursos de machine learning para redes, endpoints e dados na nuvem, detectando de forma precisa e prevenindo ataques, abusos internos e comprometimento de endpoints na rede.

A ideia, segundo o engenheiro responsável pela área técnica da companhia no Brasil Daniel Bortolazo, é que as aplicações sejam abertas e toda empresa, sendo concorrente, cliente ou parceira, possa desenvolver produtos para a plataforma. “Temos parceiros tecnológicos que com os APIs abertos podem desenvolver, já que os logs ficam na plataforma”. Segundo Bortolazo, os clientes potenciais da solução são Data Centers, ambientes de IoT e de cloud.

IA

marketplace

Palo Alto Networks

SaaS

segurança

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento