book_icon

SentinelOne libera gratuitamente proteção de endpoint para trabalho remoto

Para enfrentar a rápida disseminação do Covid-19 e ajudar empresas a manter suas redes seguras mesmo com os usuários em home office e usando seus próprios dispositivos, a SentinelOne disponibiliza até 16 de maio todos os recursos do SentinelOne CORE, além de suporte para implantação
SentinelOne libera gratuitamente proteção de endpoint para trabalho remoto

pessoa espetando pendrive no notebookA israelense SentinelOne, primeiro fabricante de End Point Protection baseados em Inteligência Artificial, liberou gratuitamente seu sistema que inclui antivírus, antimalwares, para uso doméstico e corporativo, sem limite de licenças ou de dispositivos. A solução SentinelOne CORE, que protege empresas de todos os portes com tecnologia que identifica e mitiga de forma autônoma ataques cibernéticos, está disponível até 16 de maio de 2020.
A decisão da companhia, apoiada no Brasil por seu distribuidor CLM, especializado em segurança da informação, visa ajudar as organizações a atravessar esse período em que o Covid-19 obriga as empresas de recorrerem amplamente ao home office, para proteger a vida e a saúde dos seus colaboradores.

O SentinelOne CORE é solução de segurança cibernética que abrange prevenção, detecção, resposta e busca com inteligência artificial em endpoints, contêineres, carregamento de trabalho na nuvem e dispositivos de IoT em uma única plataforma autônoma  

O diretor de produtos da CLM, Gabriel Camargo, explica que com o home office as ameaças às redes corporativas cresceram, com colaboradores humanos trabalhando em casa, acessando recursos das organizações. “É preciso muito cuidado com as ameaças de vírus, malwares e ataques direcionados,” assinala.
A SentinelOne explica que enquanto o mundo enfrenta o Covid-19, as empresas têm que lidar com as necessidades imediatas de trabalho em casa e os desafios da proteção além do perímetro da rede. Desta forma, “desde 16 de março até 16 de maio, o SentinelOne CORE e os serviços de implantação rápida são oferecidos gratuitamente para quem quiser,” informa.
A iniciativa coloca à disposição, imediatamente, recursos imprescindíveis à segurança dos usuários remotos, à disposição dos profissionais de segurança das corporações, durante esse período de necessidade de interrupção do convívio das pessoas em um mesmo ambiente.
O SentinelOne CORE é solução de segurança cibernética que abrange prevenção, detecção, resposta e busca com inteligência artificial em endpoints, contêineres, carregamento de trabalho na nuvem e dispositivos de IoT em uma única plataforma autônoma. Além disso, a instalação da tecnologia leva minutos.
Uso ilimitado de licenças, dispositivos e suporte
O programa inclui o uso ilimitado de licenças tanto em sistemas corporativos como de home office para todos os dispositivos. Com a tecnologia avançada da SentinelOne as corporações podem gerenciar e proteger de forma centralizada todo tipo de equipamento nos sistemas operacionais Windows, Mac e Linux, sem conectividade ou dependência de rede.
Além disso, os especialistas do SentinelOne vão ajudar remotamente as equipes das organizações a implantar e configurar essa tecnologia nativa da nuvem.
SentinelOne Core: prevenção, detecção e resposta automatizada por inteligência artificial, em um único agente leve e autônomo, sem ter que se preocupar com assinatura de vírus conhecidos, zero day de verdade, substituição de todos os antivírus herdados nos sistemas operacionais Windows, Mac e Linux.
O SentinelOne não depende de um banco de dados de assinaturas de vírus, uma vez que ele analisa o comportamento do dispositivo e funciona também sem conectividade e dependência da rede das empresas.
Serviços de implantação: assistência remota à implantação para garantir instalação rápida e configuração personalizada
Cibercriminosos aproveitam este momento de vulnerabilidade
O CEO e cofundador da SentinelOne, Tomer Weingarten, assinala que enquanto o mundo enfrenta a epidemia do Coronavírus, é preciso manter a internet e os dispositivos protegidos, especialmente porque muitas empresas foram subitamente forçadas a adotar o home office em um prazo muito curto.
“Durante esses tempos difíceis, a iniciativa da SentinelOne visa reduzir as investidas dos cibercriminosos, que ficam no controle quando os alvos estão mais vulneráveis do que nunca, principalmente nos setores de negócios e de saúde.
A disponibilização gratuita do SentinelOne ajuda as organizações a priorizarem a segurança enquanto bloqueiam os invasores que desejam tirar proveito dessa situação global. Toda a equipe do SentinelOne apoia a nossa promessa de ajudar neste momento de necessidade,” finaliza Weingarten.
Inscrições, downloads e demais informações estão disponíveis em go.clm.com.br/AntiVirusCovid19

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.