book_icon

Fortinet adquire Opaq Networks, empresa de rede e segurança em nuvem

A aquisição faz da Fortinet a empresa com a plataforma de segurança em nuvem Sase
Fortinet adquire Opaq Networks, empresa de rede e segurança em nuvem

executivos fecham negóciosA Fortinet, empresa global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou a aquisição da Opaq Networks, um provedor de nuvem Sase (Secure Access Service Edge) com sede em Herndon, Virgínia. Com a aquisição, a Fortinet passa a ser a empresa com a melhor plataforma de segurança em nuvem Sase do mercado.
O Security Fabric da Fortinet combinado com a solução ZTNA patenteada pela OPAQ aprimora a oferta Sase existente da Fortinet, oferecendo o único acesso e segurança verdadeiramente Zero Trust do setor, e fornecendo firewall de última geração e recursos de SD-WAN, segurança na web, sandboxing, end-point avançado, autenticação de identidade/multifator, proteção de carga de trabalho em multi-cloud, CASB (cloud application security broker), isolamento do navegador e recursos de firewall de aplicativos da web.

A solução em nuvem Zero Trust Network Access (ZTNA) da Opaq protege as redes distribuídas das organizações, de data centers e filiais até a usuários remotos e dispositivos da Internet das Coisas (IoT)  

“O recente impulso do mercado Sase valida ainda mais nossa abordagem de rede orientada à segurança e ressalta o que dizemos há anos. Na era da hiperconectividade e da expansão de redes, com a borda da rede estendendo-se por toda a infraestrutura digital, a rede e a segurança devem convergir”, disse Ken Xie, fundador, presidente do Conselho e CEO da Fortinet. “De fato, a aquisição da Opaq aprimora ainda mais nossa oferta Sase existente. Agora, forneceremos a plataforma Sase mais completa do mercado, com as mais amplas ofertas de segurança e de SD-WAN e rede líderes do setor, que podem ser entregues a clientes e parceiros por meio de uma arquitetura em nuvem Zero Trust flexível, econômica e patenteada.”
A solução em nuvem Zero Trust Network Access (ZTNA) da Opaq protege as redes distribuídas das organizações, de data centers e filiais até a usuários remotos e dispositivos da Internet das Coisas (IoT). Além disso, a plataforma da OPAQ foi projetada para ser compatível aos parceiros, possibilitando MSSPs, operadoras e parceiros de alto valor agregado a integrar facilmente a plataforma multilocação Sase em sua própria oferta e agregar valor a empresas e organizações governamentais com sua expertise em Network Operations Center e Security Operations Center e com seus serviços profissionais avançados.
Dadas as tendências de trabalho remoto, com exponencialmente mais usuários, dispositivos, aplicativos, serviços e dados fora da borda corporativa tradicional, a integração do amplo Security Fabric da Fortinet com a plataforma em nuvem da Opaq oferecerá aos clientes e parceiros ainda mais opções de como eles podem consumir a melhor segurança, além de ser uma maneira única e diferenciada da Fortinet de oferecer aos clientes a melhor inovação integrada de segurança e rede em tempo real.
Com a aquisição da Opaq, diferentemente de outros provedores de segurança na nuvem, a Fortinet fornecerá:
• O melhor em escalabilidade, desempenho e segurança em comparação com qualquer fornecedor de segurança na nuvem.
• Um amplo conjunto integrado de soluções de segurança em nuvem, que fornece verdadeira segurança Zero Trust, ao contrário de outros provedores de ZTNA que deixam muitas lacunas desprotegidas na superfície de ataque.
• Solução única de ZTNA com inovação contínua de segurança em escala, aproveitando o talento de alto nível em pesquisa e desenvolvimento da Fortinet para fornecer substância de segurança minuciosa.
• Segurança e rede totalmente integradas, incluindo o SD-WAN da Fortinet, aprimorando a abordagem de rede baseada em segurança da empresa.
• A oferta ZTNA mais amigável para parceiros no mercado que permanece fiel ao compromisso contínuo da Fortinet com seus valiosos parceiros.
Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Fortinet

Ken Xie

Opaq Networks

Secure Access Service Edge

Security Fabric

segurança em nuvem Sase

Zero Trust Network Access (ZTNA)

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento