book_icon

Telefônica Brasil oficializa oferta de compra para a Oi

Confira a íntegra da nota emitida pelo Conselho de Administração da Companhia sobre a oferta vinculante para aquisição do negócio móvel do Grupo Oi, em conjunto com a TIM S/A e a Claro S/A.
Telefônica Brasil oficializa oferta de compra para a Oi

A Telefônica Brasil S.A. (“Companhia”), na forma e para os fins da Instrução CVM nº 358/2002 (“ICVM 358”), conforme alterada, em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 10 de março de 2020, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em reunião realizada em 17 de julho de 2020, o Conselho de Administração da Companhia aprovou a apresentação de oferta vinculante para aquisição do negócio móvel do Grupo Oi, em conjunto com a TIM S.A. (“TIM”) e Claro S.A. (“Claro”).
A oferta vinculante foi submetida pelas partes acima indicadas à apreciação do Grupo Oi, após a análise de dados e informações disponibilizadas a respeito do negócio a ser adquirido, destacando que a mesma é sujeita a determinadas condições, especialmente a seleção das ofertantes como stalking horse (“primeiro proponente”), o que lhes permitirá garantir o direito de cobrir o melhor dentre os demais lances apresentados no processo competitivo de venda do negócio móvel do Grupo Oi. No caso de aceitação da proposta apresentada e na hipótese de concretização da operação, cada uma das interessadas receberá uma parcela do referido negócio.
Esta proposta conjunta abrange a totalidade dos ativos que constituem a “UPI de Ativos Móveis” descrita em Fato Relevante e Anexos do dia 15 de junho de 2020, pela empresa Oi S.A – Em Recuperação Judicial. De maneira resumida, os principais ativos são: termos de autorização de uso de radiofrequência; base de clientes do Serviço Móvel Pessoal; direito de uso de espaço em imóveis e torres; elementos de rede móvel de acesso ou de núcleo; e sistemas/plataformas.
A perspectiva da Companhia é que, se concretizada, a transação agregará valor para nossos acionistas e clientes através de maior crescimento, geração de eficiências operacionais e melhorias na qualidade do serviço. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento e competitividade do setor de telecomunicações brasileiro.
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado geral devidamente informados do andamento do processo em relação à oferta apresentada, nos termos da ICVM 358 e da legislação aplicável.
São Paulo, 18 de julho de 2020.
David Melcon Sanchez-Friera
CFO e Diretor de Relações com Investidores
Telefônica Brasil – Relações com Investidores

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.