book_icon

Valid usa vídeo para portabilidade de certificado digital

Valid Certificadora realiza portabilidade de certificado digital por videoconferência
Valid usa vídeo para portabilidade de certificado digital

A Valid Certificadora atenta ao momento delicado de pandemia lançou o serviço de portabilidade para certificado digital e, já realizou renovações on-line de certificados do tipo A3 e validações por videoconferência.
O empenho de toda a equipe teve como meta oferecer melhorias na forma de atendimento e em especial, nos formatos remotos, para que os usuários permaneçam #emcasa e tenham a liberdade de escolher a Autoridade Certificadora que mais se identificam.
Para Gabriel Jório, superintendente de Operações e Comercial da Valid Certificadora, a portabilidade já pode ser solicitada para renovações on-line ilimitadas e validação por videoconferência, basta ter um cartão ou token com certificado digital A3 ainda válido. “Estamos muito felizes por antecipar serviços que garantem ao usuário de certificado digital – pessoa física ou jurídica – sua permanência em casa para cumprir a quarentena”.

Fiquei satisfeita com o resultado rápido e, naquele momento, para mim foi muito importante, porque precisava emitir uma nota fiscal naquele dia

Agora, quem tem um certificado digital emitido por qualquer Autoridade Certificadora (AC) da ICP-Brasil poderá solicitar a portabilidade com a Valid Certificadora, seja on-line ou por videoconferência. Com esse modelo há mais agilidade no processo, a experiência do usuário é bem simples e rápida e o cliente tem a comodidade de fazer a renovação sem sair de casa.
Proprietária do bordagato (www.bordagato.com), Manuela Fonseca foi a primeira usuária de certificado digital a solicitar a portabilidade para o seu eCNPJ A3. Sem conseguir resolver seu problema com a Autoridade Certificadora anterior buscou uma solução no mercado e optou pela portabilidade.
Manuela acreditava que no momento que comprou seu certificado teria que manter sempre com a mesma certificadora ou começar o processo do zero com outra, além de ter que adquirir um novo token. “Não tinha ideia que poderia usar o mesmo token para as duas certificadoras”.
Fiquei surpresa com a agilidade da Valid Certificadora. “Foram menos de dez minutos de videoconferência e logo depois já estava com o meu certificado. Fiquei satisfeita com o resultado rápido e, naquele momento, para mim foi muito importante, porque precisava emitir uma nota fiscal naquele dia e a Valid Certificadora me permitiu resolver um grande problema”.
Segundo Manuela, foram dois os motivos principais que a deixaram bem satisfeita. “O primeiro foi a Valid Certificadora ter entrado em contato comigo ao ver minha reclamação e preocupação no twitter, pois expliquei que estava com sintomas do coronavírus em quarentena e não poderia fazer validação pessoalmente. A solução que me apresentaram realmente resolveu”.
O outro diferencial destacado pela Manuela foi o fato da Valid Certificadora ter disponibilizado esse modelo com agilidade antes das outras certificadoras, dando a opção do cliente ficar seguro em casa, pois não faz sentido pedir para ir fazer uma verificação pessoalmente neste momento que estamos todos tentando evitar um surto de Covid-19 no Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.