book_icon

Atos e COI estendem parceria olímpica internacional

Associação entre a empresa e o Comitê Olímpico Internacional foi ampliada até 2024
Atos e COI estendem parceria olímpica internacional

A Atos, companhia mundial que atua em transformação digital, vai estender sua parceria com o Comitê Olímpico Internacional – COI, a fim de apoiar ainda mais a transformação digital dos Jogos Olímpicos como principal integradora de tecnologia. Além disso, a decisão visa a dar continuidade em seu papel na segurança da infraestrutura de TI nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A Atos já vinha contribuindo com o Movimento Olímpico na área de tecnologia da informação desde 1989, quando a companhia forneceu serviços para o Comitê Organizador dos Jogos de Barcelona 1992. Em 2001, a empresa se tornou a parceira global de tecnologia da informação do Movimento Olímpico.
“Nestes tempos conturbados, o apoio e a confiança de nossos parceiros mundiais são agora mais importantes do que nunca. De acordo com a Agenda Olímpica 2020, roteiro estratégico da COI para o futuro, temos o prazer de continuar trabalhando com a Atos, nossa guia de confiança num período de grande transformação digital”, comenta Thomas Bach, presidente do COI. “É a Atos que vai fornecer a espinha dorsal digital e as principais plataformas digitais de que dependemos para gerir os eventos. Estamos muito satisfeitos por poder continuar a contar com a companhia para apoiar o Movimento Olímpico e ajudar a levar os valores Olímpicos a bilhões de pessoas em todo o mundo.

Os Jogos são um complexo ambiente multi-stakeholders onde somos responsáveis por vários serviços, desde consultoria até integração e operações
“Estamos felizes em estender ainda mais nossa jornada de 30 anos com o COI. Vamos manter nosso compromisso com o empoderamento dos Jogos Olímpicos por meio de tecnologia e inovação líderes, conectando, garantindo e possibilitando digitalmente os jogos para todos os stakeholders”, afirma Elie Girard, CEO da Atos. “Faremos isso unindo pessoas, negócios e tecnologia, fornecendo soluções sustentáveis para o COI colocando o compromisso ambiental no centro da abordagem Olímpica, alinhado com o forte compromisso ambiental da Atos em lidar com a emergência da mudança climática.”
Como parceira global, a Atos continuará apoiando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, assim como os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024, cidade em que a sede global da companhia está localizada.
O acordo também inclui direitos de marketing para o Comitê Paralímpico Internacional e os Jogos Paralímpicos mediante acordo de colaboração de longo prazo COI-IPC, assim como para os Jogos Olímpicos da Juventude.
Atualmente, a Atos está apoiando o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 pelo fornecimento de sistemas olímpicos centrais, como gerenciamento de acreditações, assim como aplicações que incluem as inscrições de atletas para eventos, portal de voluntários on-line, cronograma da competição, gestão da força de trabalho e aplicação de votações da Comissão de Atletas do COI, entre outros. Além disso, vai entregar todos os resultados oficiais para as versões web e app do Games-time e fornecer à mídia biografias de atletas e outros tipos de informações de background.
No PyeongChang 2018, a Atos entregou pela primeira vez na nuvem os sistemas críticos de TI das Olimpíadas. Esse era um modelo replicável, que será usado para Tóquio 2020, como apoio ao COI na implementação de soluções sustentáveis, com redução do impacto ambiental em comparação com o das edições anteriores. Nesses próximos Jogos, a Atos também vai gerenciar o mais inovador Advanced Access Control System – AACS.
“A Atos torna-se o décimo segundo Parceiro Olímpico Global a assinar até 2024. O apoio de longo prazo dos nossos parceiros globais significa que o Movimento Olímpico é capaz de desfrutar de estabilidade financeira e de apoio operacional, o que ajuda a superar desafios, incluindo o atual período”, diz Jiri Kejval, presidente da Comissão de Marketing do COI. Segundo ele, ao redistribuir 90% das receitas que gera, o COI é capaz de apoiar o esporte e os atletas globalmente, durante todo o ano.
“As Olimpíadas são sobre trabalho em equipe conforme atuamos com um ecossistema de parceiros. Temos de trabalhar em conjunto para alcançar um objetivo comum: fazer com que a magia dos Jogos Olímpicos aconteça. Os Jogos são um complexo ambiente multi-stakeholders onde somos responsáveis por vários serviços, desde consultoria até integração e operações. Evoluímos muito em novas técnicas e tecnologia por causa da complexidade e alta demanda do ambiente dos Jogos. Estamos orgulhosos de estender nosso apoio ao Movimento Olímpico, trazendo verdadeiramente os Jogos Olímpicos para a era digital”, afirma Patrick Adiba, Head de Grandes Eventos da Atos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.