A ServiceNow, companhia em fluxos de trabalho que faz o trabalho funcionar melhor para todos, anuncia nesta semana que firmou um acordo para adquirir a Sweagle, empresa de gerenciamento de dados de configuração sediada na Bélgica. A transação ampliará as capacidades do DevOps e do IT Operations Management – ITOM, da ServiceNow, habilitando os clientes a usar aprendizagem de máquina para identificar potenciais configurações incorretas, evitar que elas causem interrupções na produção e acelerar a remediação.
A covid-19 aumentou muito a importância de as organizações adaptarem rapidamente suas tecnologias para atender às constantes mudanças nas necessidades de clientes e funcionários. A Sweagle fornece uma única fonte confiável para dados de configuração que, de outro modo, ficam espalhados em várias ferramentas. Com a Sweagle, os clientes da ServiceNow poderão identificar e interceptar inconsistências em aplicações e na infraestrutura durante ciclos velozes de desenvolvimento.
Além de suas soluções de DevOps e IT Operations Management Health, a Sweagle ajudará a acelerar o roteiro de Service Graph recém-lançado pela ServiceNow, ao gerenciar dados de configuração para ambientes na nuvem pública e privada e arquiteturas modernas de aplicações, tais como microsserviços, contêineres e computação sem servidor. Ao focarem em propiciar ótimas experiências a funcionários e clientes, as organizações muitas vezes precisam percorrer 50 mil ou mais itens de dados de configuração para fazer uma única aplicação corporativa funcionar corretamente. Com a Sweagle, os clientes da ServiceNow poderão implementar aplicações e infraestrutura mais rapidamente, acompanhando as mudanças mais frequentes de código, em uma única plataforma de dados.
“Hoje, os dados de configuração são tão importantes quanto ter um bom código – e foi com base nisso que a Sweagle se desenvolveu”, diz Mark Verstockt, CEO e cofundador da Sweagle. “Estamos orgulhosos de nos juntar à ServiceNow conforme ela segue viabilizando a transformação digital e impulsionando o sucesso dos clientes. Todos os dias, algo dá errado em uma empresa devido a dados de configuração ruins. Juntos, poderemos ajudar os clientes a aumentar a qualidade das aplicações sem a necessidade de trabalho manual, tudo isso enquanto reduzem custos.”
A ServiceNow espera concluir a aquisição no início do terceiro trimestre de 2020. As condições financeiras do acordo não foram divulgadas.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo