A Tibco Software, empresa global em dados corporativos, capacita seus clientes a conectarem e unificarem dados e a preverem resultados nos negócios com precisão, solucionando complexos desafios data-driven. A empresa anuncia que a Tibco LABS desenvolveu uma ferramenta para o rastreamento de sintomas de Covid-19 em funcionários de qualquer empresa, como parte da iniciativa Tibco4Good. O Tibco GatherSmart é uma solução de gerenciamento seguro e fácil para empresas de todos os portes e segmentos, apoiando-as no retorno ao local de trabalho, aproveitando toda a robustez da Tibco Cloud.
O GatherSmart reúne os recursos da Tibco LABS e aproveita a plataforma Tibco Connected Intelligence Cloud, apresentando uma solução para empresas e comunidades que entendem a importância do monitoramento proativo para ajudar a impedir a disseminação do vírus Covid-19, principalmente no momento em que a economia reabre e as pessoas retornam ao local de trabalho.
“O bem-estar de todas as comunidades depende da saúde, segurança e produtividade da sua força de trabalho, especialmente durante esses tempos desafiadores. Essa premissa nos inspira a ajudar no combate à pandemia e estamos honrados em oferecer essa solução crítica. O GatherSmart prova a velocidade e a agilidade da nossa plataforma Tibco Cloud, permitindo que os usuários se ajustem rapidamente às novas circunstâncias e façam uma transição responsável de volta ao trabalho”, disse Dan Streetman, CEO da Tibco. “Essa ferramenta, desenvolvida com tecnologia de visual analytics e data science líder de mercado da Tibco, permite que as organizações identifiquem em tempo real os funcionários e visitantes sob risco, garantindo um local de trabalho mais seguro”.
Por meio de um app mobile para funcionários e de um dashboard para os gestores, o GatherSmart utiliza dados de pesquisas e analytics para criar uma perspectiva única da disponibilidade de uma pessoa para retornar ao trabalho alinhada ao contexto local. Após preencher diariamente um formulário de pesquisa relacionada à sua saúde, pré-determinado pelo gestor e com base nas políticas de RH e em padrões de privacidade, o funcionário recebe um passaporte digital diário confirmando se possui luz verde para retornar ao escritório.
Os gestores podem usar os dados para visualizar diariamente o status de suas equipes no escritório ou em casa. O GatherSmart também pode ser customizado, com base nos requisitos do cliente, para trazer informações regionais externas e exibi-las em um mapa. Isso ajuda a verificar se os funcionários estão em um “hotspot” com foco acentuado de coronavírus. Com apenas um clique, esses colaboradores podem ser avisados de que é mais seguro ficar em casa em um determinado dia.
“Como uma empresa que se orgulha da inovação e adota a tecnologia ao máximo, estamos entusiasmados em implementar a solução Tibco GatherSmart para monitorar de maneira proativa e confiável nosso retorno ao trabalho”, afirmou Dawn LaPlante, vice-presidente de Talentos da PowerSchool. “Dados são poder e esse tipo de solução a preço de custo terá um enorme impacto na luta contra a pandemia”.
Construído na Tibco Connected Intelligence Cloud e aproveitando a expertise em analytics da Tibco, modelos analíticos adicionais podem ser facilmente adicionados. As APIs permitem a integração aos aplicativos móveis e de RH existentes e são facilmente personalizáveis. O GatherSmart oferece aos funcionários e empregadores uma ferramenta que lhes permite responder rapidamente aos dados minuto a minuto, que dependem de monitoramento contínuo para o retorno seguro e responsável ao ambiente de trabalho.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo