book_icon

Dell passa a fabricar no País notebooks XPS 13

A produção local, além de agilizar a entrega, poderá reduzir o preço em até 30% em relação à versão anterior
Dell passa a fabricar no País notebooks XPS 13

Configurável, a linha premium de notebooks XPS 13 da Dell, que chega com processadores Intel de décima geração; até 16GB de memória RAM e até 1TB SSD de armazenamento, será produzida no Brasil. O fato deverá refletir em redução de até 30% no preço dos equipamentos da versão anterior, além de ter impacto no prazo de entrega aos compradores.
O anúncio foi feito hoje, 8 de julho, em evento online. De acordo com informações da Dell a linha tem o desenho renovado e é o único da categoria com a borda infinita de quatro lados, graças à exclusiva tecnologia InfinityEdge. Aqueles que adquirirem o equipamento diretamente no site da fabricante durante o pré-lançamento, previsto para 14 de julho, próxima terça-feira, ganharão um monitor da marca e USB-C 6 em 1, além de um ano de suporte.  “Com as condições comerciais normais, o XPS13 estará disponível a partir de 21 de julho, além do site, nas redes varejistas parceiras”, conta Diego Puerta, vice-presidente para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Technologies Brasil.

Fabricar no País um modelo tão complexo como o XPS 13 evidencia o comprometimento da empresa com o Brasil e com os consumidores locais
Voltada para oferecer produtos e serviços com tecnologias adequadas à era dos dados, a Dell considera o Brasil como um dos principais mercados para sua atuação. “Fabricar no País um modelo tão complexo como o XPS 13 evidencia o comprometimento da empresa com o Brasil e com os consumidores locais”, afirma Puerta.
Especificações
De acordo com o vice-presidente, o novo XPS13 possui recursos que garantem alta performance e produtividade tanto para o entretenimento como para o dia a dia de trabalho.
Com tela Corning Gorilla Glass de bordas infinitas ainda mais estreitas, o novo modelo está 6% menor que a versão anterior, mais fino e leve, considerado o menor equipamento da categoria. A tela 16:10 é 6,8% mais ampla e tem 25% mais brilho; a bateria oferece mais de 18 horas de uso contínuo e 12 horas, na versão touch. Possui câmera com resolução HD e sistema de microfone embutido.
O novo XPS 13, tem plástico 100% reciclado na sua estrutura e usa materiais com fibra de carbono, fibra de vidro tramada e alumínio usinado com corte de precisão. Além de aprimorar as características essenciais, ele também oferece teclas 9% maiores e um touchpad 17% maior do que os de sua última geração. Conta, ainda, com recursos de segurança do Windows Hello, o que garante o desbloqueio do notebook por meio do leitor de impressões digitais embutido no botão de energia ou reconhecimento facial via câmera infravermelha.
Este modelo Dell, vem com processadores Intel de décima geração, bateria integrada 52Whr de longa duração, alta conectividade com a nova placa Killer AX1650 (2×2) integrado ao Intel WiFi 6 Chipset e o Dell Power Manager, que controla sua eficiência energética para otimizar a CPU e maximizar o desempenho quando precisar.
Outro destaque é a exclusiva tecnologia Dell Cinema, que combina recursos de imagem, som e streaming para entregar a melhor e mais imersiva experiência para assistir vídeos e séries. “O modelo traz uma tela de 13,4 polegadas em um formato de 11 polegadas, o que oferece o máximo aproveitamento possível de tela e muito mais imersão em qualquer atividade. Ele une potência e desempenho com grande mobilidade, para que os usuários o levem para qualquer lugar”, complementa Fernando Faria, gerente de produto para Consumidor Final da Dell Technologies Brasil.
Serviço
www.dell.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.