book_icon

Capgemini é nomeada no “A List” do CDP por liderar esforços no combate às mudanças climáticas

A participação na “A List” reconhece o compromisso da Capgemini com as questões de mudança climática como parte de seu ambicioso projeto Architects of Positive Futures
Capgemini é nomeada no “A List” do CDP por liderar esforços no combate às mudanças climáticas

A Capgemini recebeu elogios por suas ações climáticas este ano, alcançando um lugar de destaque no impacto ambiental global, entre os projetos sem fins lucrativos, no prestigioso “A List” do CDP (nova denominação do Carbon Disclosure Project) para mudanças climáticas.
Conseguir um lugar na “A List” é um endosso significativo para a estratégia de sustentabilidade ambiental da Capgemini para “descarbonizar” suas operações, melhorando continuamente a eficiência energética, reduzindo a pegada de carbono de seus serviços e processos e estabelecendo metas ambiciosas de redução de emissões alinhadas com a ciência climática.

“As empresas têm um papel crítico a desempenhar na estabilização do aquecimento global – a crise climática deve ser o próximo catalisador para a reinvenção e transformação generalizada” 

Esse reconhecimento coloca a empresa como uma das poucas empresas de alto desempenho entre os 8,4 mil que responderam às solicitações de divulgação do CDP.
Paul Hermelin, presidente e CEO do Grupo Capgemini, disse: “As empresas têm um papel crítico a desempenhar na estabilização do aquecimento global – a crise climática deve ser o próximo catalisador para a reinvenção e transformação generalizada. É por isso que fizemos do combate às mudanças climáticas uma prioridade número um para nós e estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos por nossa abordagem pelo CDP. Esse reconhecimento reflete nosso compromisso ativo com a economia Net-Zero. Como empresa líder responsável, pretendemos alavancar nossa experiência, inovação e tecnologia para ajudar também nossos clientes a se transformarem para um futuro sustentável”.
O processo anual de divulgação e pontuação ambiental do CDP é amplamente reconhecido como um standard importante na transparência ambiental corporativa. A Capgemini foi reconhecida em uma revisão detalhada e independente que considera questões como conscientização e gerenciamento dos riscos das mudanças climáticas e como as organizações demonstram as melhores práticas associadas à liderança ambiental, como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.
A melhora na pontuação da Capgemini reconhece a abordagem robusta adotada para gerenciar riscos relacionados ao clima, bem como o enorme progresso que a empresa fez no corte de suas emissões de gases de efeito estufa. A Capgemini alcançou suas metas de redução de carbono dois anos antes do previsto em 2020, com investimentos significativos feitos na melhoria da eficiência energética, mudança para fontes de energia renováveis e redução de viagens de negócios. A empresa continua a progredir em direção às suas metas para 2030 baseadas em ciência.
Essa conquista também reconhece os esforços que a empresa fez para engajar os clientes no tópico de redução de carbono e incorporar a transformação sustentável em seus serviços. No recente World Climate Summit, realizado em dezembro de 2019, a Capgemini apresentou seus insights sobre como as organizações devem inovar em direção à Economia Net-Zero e estratégias para alcançar uma redução de 45% nas emissões de gases de efeito estufa até 2030 – e as emissões líquidas de zero até o meio deste século.
Paul Simpson, CEO do CDP, afirmou: “Parabéns às empresas que alcançaram uma posição na “A List” da CDP este ano, por liderar em desempenho ambiental e transparência. A escala dos riscos comerciais da emergência climática, do desmatamento e da insegurança hídrica é vasta – assim como as oportunidades de enfrentá-los – e está claro que o setor privado tem um papel vital a desempenhar neste momento crítico. As empresas da “A List” estão liderando o mercado em sustentabilidade corporativa, enfrentando riscos ambientais e se preparando para prosperar na economia do amanhã”.
O “The Climate Change A List” (em tradução livre, “Lista A de Mudanças Climáticas”) é publicada pelo CDP todos os anos, juntamente com as “A Lists” para liderança na proteção de florestas e segurança hídrica.
A lista completa de empresas que fizeram parte da “The Climate Change A List” do CDP deste ano está disponível, juntamente com outras pontuações públicas disponíveis, em https://www.cdp.net/en/companies/companies-scores
A metodologia e os critérios completos da “The Climate Change A List” estão disponíveis no site do CDP em: https://www.cdp.net/en/guidance/guidance-for-companies em “CDP scoring methodologies 2019”.
https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count

“A List”

“Lista A de Mudanças Climáticas”

“The Climate Change A List”

Capgemini

Carbon Disclosure Project

CDP

Net-Zero

Paul Hermelin

Paul Simpson

projeto Architects of Positive Futures

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento