book_icon

CPFL Energia investe em telemetria para gerir frota de veículos

Para a CPFL, o objetivo com este sistema foi o de aumentar o ganho de performance da frota administrativa e operacional do grupo, agindo preventivamente na segurança de seus funcionários
CPFL Energia investe em telemetria para gerir frota de veículos

A CPFL, empresa do setor elétrico que atende 696 municípios nas regiões sudeste e sul do País, ampliou seu contrato de tecnologia para gestão de frotas com a telemetria da Creare Sistemas, utilizando a solução FrotaLOG.
Agora, além dos dados de telemetria que indicam informações como aceleração, freadas e velocidades, sensores mostrarão quem está ao volante, ajudando no monitoramento e identificação dos funcionários condutores em qualquer situação.
Para a CPFL, o objetivo com este sistema foi o de aumentar o ganho de performance da frota administrativa e operacional do grupo, agindo preventivamente na segurança de seus funcionários.
“Além segurança, que é um valor inegociável para a CPFL, outros benefícios como a geração de dados que nos permitam diminuir custos com manutenções e combustível são muito atrativos na ferramenta”, destaca Bruno Artioli, Gerente de Planejamento e Operação de Frota do grupo CPFL.
A empresa utiliza a solução da Creare desde Agosto de 2019. “Estamos apurando os resultados para saber os números desta melhoria, pois como sabemos, a telemetria proporciona ganhos financeiros no médio prazo. Porém, já é possível dizer que a gestão da frota da empresa evoluiu com as soluções da Creare”, afirma o executivo.
Já Paulo Renato Jotz, Diretor de Marketing da Creare Sistemas, destaca que o processo de escolha do sistema de gestão de frotas da CPFL foi conduzido de forma bastante profissional, incluindo avaliações técnicas, estrutura de SLA, capacidade de engenharia, rápidas respostas em novas funcionalidades, entre outros.
“Para a Creare, foi uma grata satisfação, pois corou o nosso esforço e dedicação para vencer o certame e ter esta renomada empresa para abrilhantar nossa carteira de clientes”, conclui ele.

Bruno Artioli

CPFL Energia

Creare Sistemas

gerir frota de veículos

Paulo Renato Jotz

solução FrotaLOG

telemetria

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento