book_icon

Qualcomm Snapdragon Wear 4100 permite impulsiona o crescimento dos wearables

Trazendo desempenho global super-rápido + conectividade, co-processador mais inteligente e plataforma de energia ultrabaixa para os clientes em todo o mundo
Qualcomm Snapdragon Wear 4100 permite impulsiona o crescimento dos wearables

A Qualcomm Technologies,uma subsidiária da Qualcomm Incorporated , lançou em 30 de junho, as novas plataformas Qualcomm Snapdragon Wear  4100, Snapdragon Wear 4100+ e Snapdragon Wear 4100, projetadas para relógios inteligentes conectados de próxima geração e baseados em nossa arquitetura híbrida de consumo ultra baixo.
A plataforma Snapdragon Wear 4100+ baseia-se em nossa comprovada abordagem híbrida e inclui um super-rápido System-on-Chip (SoC), um co-processador Always On (AON) mais inteligente e melhorias substanciais na potência da plataforma com base na tecnologia de processo de 12 nm em comparação com a nossa plataforma anterior. Esses aprimoramentos ajudam nossos clientes a trazer experiências aprimoradas e ricas nos modos interativo, ambiental, esportivo e de exibição.

A abordagem da plataforma híbrida traz experiências ricas e aprimoradas nos modos interativo, ambiental, esportivo e de exibição. No modo interativo, a plataforma suporta experiências imersivas adicionais com câmera, assistente de voz e mensagens de voz / vídeo  

“Estamos muito satisfeitos por estar na vanguarda do segmento de wearables em ritmo acelerado”, disse Pankaj Kedia, chefe de negócios global, segmento de wearables inteligentes da Qualcomm Technologies. “Temos visto um tremendo sucesso com nossa inovadora arquitetura híbrida, introduzida pela primeira vez em a plataforma Snapdragon Wear 3100, que traz o melhor desempenho e vida útil da bateria para os wearables. Hoje, levamos essa abordagem única para o próximo nível com o anúncio das plataformas Snapdragon Wear 4100, que estão trazendo experiências mais ricas e aprimoradas para os relógios inteligentes conectados da próxima geração. ”
“A Suunto e a Qualcomm Technologies, têm um histórico de colaboração e lançaram o smartwatch Suunto 7 para uma forte recepção no início deste ano”, disse Heikki Norta, presidente da Suunto. “O Suunto 7, baseado no Snapdragon Wear 3100 e Wear OS do Google, combina nossa experiência e herança esportiva com o desempenho e os recursos da inovadora abordagem arquitetônica híbrida da Qualcomm Technologies. Nossas equipes trabalharam juntas para tirar o máximo proveito da plataforma e oferecer até 12 horas de rastreamento GPS contínuo com frequência cardíaca em várias atividades esportivas. Esperamos ansiosamente aprender mais sobre as novas plataformas Snapdragon Wear 4100 e expandir nossa colaboração. ”
Indústria de vestuário cresce rapidamente, apoiada por inovações em plataformas
A indústria de wearables registrou um forte crescimento nos últimos anos e, segundo a IDC, espera-se que continue com um ritmo acelerado. À medida que o setor cresce, ele é hiper-segmentado, com uma variedade de wearables para adultos, crianças e idosos e com aplicativos direcionados para esportes, saúde, comunicação e moda.
“Vimos um crescimento sustentado no espaço de wearables e esperamos que a tendência continue com a indústria crescendo para mais de US $ 30 bilhões até 2023. Os consumidores estão cada vez mais conscientes da importância da saúde e bem-estar pessoal, o que impulsionará o crescimento acelerado do setor. segundo semestre de 2020 e além ”, disse Leo Gebbie, analista sênior da Wearables e XR, CCS Insight.
À medida que o segmento de wearables se diversifica, é necessária uma arquitetura flexível que traga experiências ricas, além de ajudar a proporcionar uma vida útil prolongada da bateria. A arquitetura híbrida com SoC da classe A e co-processador da classe M é mais adequada para ajudar a atender a esses requisitos.
Plataformas Snapdragon Wear 4100 baseadas na arquitetura híbrida de próxima geração
A arquitetura Snapdragon Wear 4100+ inclui:
=Um SoC de alto desempenho com subsistemas aprimorados de CPU, GPU, Memória, Modem Celular e Câmera em um processo de baixa potência de 12 nm com DSPs dedicados duplos para modem / local e sensores / áudio
=Um coprocessador de potência ultra baixa da AON para descarregar uma série de casos de uso, incluindo exibição, sensores, mapas e tempo
=Uma interface de software AON mais forte para gerenciar as interações entre o SOC e o coprocessador.
A arquitetura Snapdragon Wear 4100+ foi projetada para oferecer melhorias significativas em desempenho, conectividade, inteligência e energia em comparação com nossas plataformas anteriores, oferecendo suporte a experiências aprimoradas para os consumidores. Os principais destaques das plataformas incluem:
Desempenho e conectividade super rápidos: o SoC inclui processadores quad-core A53, processamento gráfico da classe Qualcomm Adreno 504, memória LPDDR3 mais rápida (750MHz) e ISPs duplos com suporte para câmeras de até 16 megapixels. O Snapdragon Wear 4100+ foi projetado para oferecer desempenho 85% mais rápido em comparação com a plataforma Snapdragon Wear 3100 e aprimora a experiência geral do usuário com lançamentos mais rápidos de aplicativos, casos de uso simultâneos, UX mais suave e responsivo e experiências mais ricas em fotos e vídeos.
O modo 4G LTE, baseado na tecnologia de processo de 12 nm, foi significativamente aprimorado em relação à nossa plataforma anterior com um DSP dedicado, recursos de baixa energia, como eDRX, gerenciamento de energia no nível da plataforma, suporte para Cat 4/3/1 e antenas simples / duplas .
Co-processador Always-On (AON) mais inteligente: o coprocessador AON aprimorado oferece experiências mais ricas em offloads. Dividimos a memória e o desempenho para permitir até 64K cores (de 16 cores) e estender as experiências de descarregamento para incluir monitoramento contínuo da frequência cardíaca e suspensão para saúde e bem-estar, capacidade de resposta mais rápida de inclinação para despertar, contagem de etapas, alarmes, temporizadores e haptics para um modo de relógio tradicional mais capaz.
Ultra-Low Power Platform: Low power optimizations include 12nm low power process technology, dual DSPs for optimal workload partitioning, support for dynamic clock and voltage scaling, Qualcomm Sensor Assisted Positioning PDR Wearables 2.0, low power location tracking support, and an enhanced Bluetooth 5.0 architecture. These improvements are designed to deliver more than 25% power reductions across key use cases and bring extended battery life to the platform (compared to our previous platforms).
Experiências mais ricas e aprimoradas : a abordagem da plataforma híbrida traz experiências ricas e aprimoradas nos modos interativo, ambiental, esportivo e de exibição. No modo interativo, a plataforma suporta experiências imersivas adicionais com câmera, assistente de voz e mensagens de voz / vídeo. No modo ambiente, o aumento no número de cores de 16 para 64K e no kerning de número é projetado para tornar a legibilidade mais nítida e oferece opções de design mais interessantes. No modo esportivo, os mapas transferidos aprimoram a experiência de corrida.
O modo de relógio tradicional inclui recursos como freqüência cardíaca, etapas, alarmes, lembretes e indicador de bateria, com impacto mínimo no desempenho ou na duração da bateria.
Os primeiros clientes da plataforma Snapdragon Wear 4100 em breve
“Aplaudimos a engenhosidade e inovação de nossos primeiros clientes, imoo e Mobvoi”, continuou Kedia, “Estamos satisfeitos que essas empresas  do setor estejam anunciando relógios inteligentes baseados em nossa plataforma Snapdragon Wear 4100 hoje e enviando seus produtos mais tarde neste dia. ano.”
A imoo é a marca líder em relógios inteligentes para crianças e está anunciando sua próxima geração do relógio inteligente Z6 Ultra, baseado no Snapdragon Wear 4100. Espera-se que este produto comece a ser enviado nos próximos 30 dias.
“A imoo e a Qualcomm Technologies, colaboram há muito tempo e lançaram uma série de relógios inteligentes para crianças nos últimos três anos”, disse Shanshan Shi, diretor de produtos, telefones para relógios da imoo . “Temos o prazer de anunciar nossa mais recente oferta, o telefone para relógio Z6 Ultra, e ser o primeiro smartwatch Android baseado na plataforma Snapdragon Wear 4100. Ao longo do ano passado, nossas duas equipes colaboraram estreitamente para criar um produto verdadeiramente diferenciado, com desempenho altamente responsivo, suporte para vídeos e fotos com câmeras duplas, conectividade de modem 4G LTE mais rápida e vida útil prolongada da bateria, trazendo uma série de novas e emocionantes experiências conectadas para crianças.”
A Mobvoi Inc. é uma empresa de IA líder do setor e está anunciando sua próxima geração de relógios inteligentes Tic Watch Pro com base na plataforma Snapdragon Wear 4100.
“A Mobvoi e a Qualcomm têm uma longa história de colaboração e lançaram uma série de relógios inteligentes, incluindo o aclamado TicWatch Pro, nos últimos dois anos. Estamos emocionados e honrados por ser a primeira marca a anunciar nossa próxima geração de relógios inteligentes com base nas plataformas Snapdragon Wear 4100 e Wear OS da Google “, disse Zhifei Li, CEO e co-fundador da Mobvoi.
SKUs e disponibilidade da plataforma Snapdragon Wear 4100
As plataformas Snapdragon Wear 4100 têm duas variantes:
A plataforma Snapdragon Wear 4100+, que inclui o SOC principal (SDM429w ou SDA429w) e o co-processador AON (QCC1110), juntamente com os chips complementares, incluindo PMIC, RF para modem / GPS e WiFi / BT e RFFE
A plataforma Snapdragon Wear 4100, que compreende o SOC principal, juntamente com os chips complementares
As plataformas Snapdragon Wear 4100 suportam a Plataforma Android Open Source (AOSP) e a plataforma Wear OS by Google OS. O Snapdragon Wear 4100+ e o Snapdragon Wear 4100 estão disponíveis e são enviados agora.
Serviço
www.qualcomm.com/products/snapdragon-wear-4100-plus-platform
 
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.