book_icon

NetApp apresenta novas soluções de armazenamento para a era da IA

Os novos sistemas NetApp AFF Série A oferecem armazenamento unificado de dados para a próxima geração de cargas de trabalho, com a mesma tecnologia utilizada em Nuvens públicas

NetApp apresenta novas soluções de armazenamento para a era da IA

10Na era da IA, as organizações estão sentindo forte pressão para acelerar a inovação, desbloquear novas experiências do cliente, superar ameaças cibernéticas e ganhar produtividade cada vez maior. Muitas organizações veem a IA como uma ferramenta crítica para ajudá-las a atingir esses objetivos. De acordo com o relatório NetApp Cloud Complexity 2024, as organizações percebem que alcançar o sucesso dos negócios com IA depende de dois fatores críticos: dados (74%) e infraestrutura de TI (71%). Neste sentido, a NetApp, empresa global de infraestrutura de dados inteligentes, apresentou novas soluções que capacitam as empresas a desbloquear o valor de seus dados com a IA.

“As empresas querem tirar vantagens dos seus dados, mas não há como ter velocidade de computação se os dados não fluem como deveriam. Outro desafio encontrado pelas empresas é que os dados estão em sites e silos diferentes, em sistemas distintos, e para que a IA possa desempenhar sua função, ela precisa ter acesso a todos esses dados unificados. As nossas recentes soluções vêm suprir essas necessidades”, afirmou Jaime Balañá, diretor técnico para Ibéria e Latam da NetApp, que na semana passada esteve em visita ao Brasil. “Estamos anunciando sistemas de armazenamentos especificamente desenhados para a era da IA, oferecendo desempenho, agilidade e baixo consumo de energia, utilizando unidades flash”, completou.

Os nossos parceiros e ecossistema de soluções têm hoje uma oportunidade enorme com essas novidades que estamos apresentando, envolvendo segurança, IA e toda a parte de armazenamento, backup e tratamento dos dados.

Os novos sistemas NetApp AFF Série A oferecem armazenamento unificado de dados para a próxima geração de cargas de trabalho. Aproveitando a mesma tecnologia utilizada pelas três principais Nuvens públicas (AWS, Microsoft Azure e Google Cloud), a série A da NetApp AFF elimina os silos e a complexidade de armazenamento, fornecendo agilidade, inteligência e segurança para acelerar e otimizar cada carga de trabalho. Isso inclui recursos integrados para otimizar os custos de armazenamento VMware hoje e fornecer flexibilidade incomparável para o futuro.

Esses novos sistemas são o NetApp AFF A1K, AFF A90 e AFF A70, que podem turbinar as cargas de trabalho corporativas oferecendo:

– Desempenho até 2x melhor com 40 milhões de IOPs incomparáveis, taxa de transferência de 1 TB/s.

– Disponibilidade de dados comprovada de 99,9999%.

– Capacidade líder para efetivação, incluindo redução de dados sempre ativa e garantia de eficiência de armazenamento 4:1.

– Detecção de ransomware integrada em tempo real projetada para precisão de +99%.

– Garantia de recuperação de ransomware.

O armazenamento unificado de dados da NetApp oferece suporte a protocolos de armazenamento de blocos, arquivos e objetos e se integra nativamente aos três maiores provedores de Nuvem pública, permitindo que os clientes consolidem cargas de trabalho, reduzam o custo dos dados e operem sem silos. Alimentados pela NetApp Ontap, esses sistemas oferecem a simplicidade e a confiabilidade que dezenas de milhares de organizações esperam da NetApp.

Os novos recursos e capacidades do gerenciamento de dados e serviços integrados da NetApp incluem:

Novos modelos StorageGRID: a NetApp introduziu seis novos modelos StorageGRID que aumentam o valor de dados grandes e não estruturados e, ao mesmo tempo, reduzem o custo total de propriedade. Agora, o StorageGRID pode aproveitar o flash de capacidade para fornecer tempos rápidos de acesso a objetos com o menor custo. Os clientes podem experimentar um novo nível de flexibilidade, escolha, desempenho e sustentabilidade para cargas de trabalho de objetos críticos com novos modelos que oferecem um preço muito competitivo por GB, um aumento de desempenho de até 3 vezes, redução de 80% no espaço ocupado e economia de consumo de energia de até 70%.

Arquitetura de referência do Cyber Vault: a NetApp anunciou uma nova arquitetura de referência do Cyber Vault que amplia os recursos de proteção de dados líderes do setor da empresa. Combinando os mais recentes avanços em armazenamento seguro de dados, detecção autônoma de ransomware em tempo real e restauração rápida de dados, o cofre cibernético seguro e resiliente da NetApp oferece armazenamento “logicamente fechado” com base na comprovada tecnologia NetApp Ontap, para proteção incomparável dos dados dos clientes contra ameaças cibernéticas avançadas.

SnapMirror Active Sync: a versão mais recente do Ontap inclui a sincronização ativa do SnapMirror, que cria uma solução simétrica de continuidade de negócios ativo-ativo em dois data centers. Juntamente com o VMware vSphere Metro Storage Cluster (vMSC) e os bancos de dados corporativos da Oracle, SAP e Microsoft, a sincronização ativa do SnapMirror permite operações de negócios contínuas sem interrupções durante uma interrupção do data center.

FlexCache com Write-back: a versão atualizada do Ontap também inclui o FlexCache com Writeback, que cria cópias locais de dados para equipes distribuídas, resultando em latência reduzida e acesso ininterrupto, reduzindo a sobrecarga administrativa. As cópias locais podem ler e gravar dados, concedendo às equipes locais maior controle enquanto mantêm a consistência dos dados com o data center principal.

NetApp AIPod com Lenovo: NetApp e Lenovo colaboram em uma nova solução de infraestrutura convergente projetada para geração aumentada de recuperação (RAG) e inferência de casos de uso para GenAI, com Lenovo de alto desempenho Servidores ThinkSystem Utilizando Nvidia L40S GPUs, rede Nvidia Spectrum-X e armazenamento NetApp AFF, todos validados com o Nvidia OVX especificação de arquitetura.

Classificação BlueXP: este serviço orientado por IA/ML agora está disponível como um recurso principal BlueXP sem custo adicional, dando aos usuários acesso imediato à capacidade de classificar, categorizar e marcar dados automaticamente em todo o estado de dados para aprofundar a inteligência de dados, aprimorando os esforços em governança, segurança e conformidade, permitindo cargas de trabalho estratégicas, como GenAI. Com a classificação BlueXP, os clientes agora podem alimentar a inovação GenAI e RAG por meio da capacidade AIOps de aumentar de forma segura e programática modelos pré-treinados com dados proprietários classificados automaticamente sob demanda para maior relevância sem sacrificar o custo ou a segurança dos dados.

“Os nossos parceiros e ecossistema de soluções têm hoje uma oportunidade enorme com essas novidades que estamos apresentando, envolvendo segurança, IA e toda a parte de armazenamento, backup e tratamento dos dados. Convido a todos os parceiros a virem conhecer mais sobre as novas soluções da NetApp. Estamos à disposição para ajudá-los no que for necessário”, disse Marcos Gaspar, district manager da NetApp para o Brasil.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.