![Seidor Brasil inaugura unidade de Retail](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Varejo.jpg)
Diante do novo cenário do varejo brasileiro, no qual as empresas precisam digitalizar de forma acelerada e ganhar competitividade para manter as suas operações, a Seidor Brasil inaugura a unidade Seidor Retail. Baseadas tanto no SAP S/4Hana quanto no SAP Business One, as ofertas atendem a varejistas de todos os segmentos e de qualquer porte.
A unidade Seidor Retail surgiu da experiência do varejo adquirida em outros países onde a Seidor mantém operações e pela demanda das empresas brasileiras para informatizar os processos. “Entendemos que o varejo vai retornar ao normal sem muitas mudanças, mantendo a sua base e os negócios por meio do e-commerce como tendência. A abertura de uma unidade específica para o setor contribuirá para que as empresas tenham agilidade nos processos de migração e estejam aptas para as vendas on-line”, explica Marcello Thiemann, diretor-geral da Seidor Brasil.
Como diretor e à frente da unidade Seidor Retail está Álvaro Farana, profissional com larga experiência no setor de varejo e na tecnologia SAP. “O objetivo é oferecer soluções completas e otimizadas para os varejistas, sem que eles tenham a necessidade de recorrerem a outros integradores. Iremos fornecer tecnologia de ponta a ponta, consultoria, implementação e suporte de acordo com a demanda de cada companhia”, comenta Farana.
As ofertas para o setor vão desde a infraestrutura, processos de compras, vendas, abastecimento, planejamento de sortimento, frente de loja, tesouraria, perecíveis, logística inteligente, grade de cor e tamanho, gestão de marca própria e conciliador de cartão, até customer experience (engajamento digital do cliente), controle fiscal, portal de vendas e analytics, dentre outras demandas de backoffice para a governança empresarial e a transparência nas informações. “A Seidor entende que um grande volume de dados precisa ser armazenado, processado e tratado para decisões estratégicas dentro da cadeia produtiva”, comenta Farana.
O varejo necessita de soluções que começam na composição dos preços, passando pela gestão do estoque, logística, análise dos sentimentos dos consumidores e chegando à criação de campanhas promocionais assertivas. “Os varejistas enfrentam um cenário complexo, uma vez que as habilidades necessárias para criar sistemas com essas características funcionais exigem profissionais de vários segmentos. A adoção do ERP transacional que une análise preditiva baseada em inteligência artificial e Big Data oferece recursos e o conjunto de soluções que atendem à demanda do setor”, conclui Thiemann.
Serviço
www.seidorbrasil.com.br
www.seidor.com
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo