Diante do novo cenário do varejo brasileiro, no qual as empresas precisam digitalizar de forma acelerada e ganhar competitividade para manter as suas operações, a Seidor Brasil inaugura a unidade Seidor Retail. Baseadas tanto no SAP S/4Hana quanto no SAP Business One, as ofertas atendem a varejistas de todos os segmentos e de qualquer porte.
A unidade Seidor Retail surgiu da experiência do varejo adquirida em outros países onde a Seidor mantém operações e pela demanda das empresas brasileiras para informatizar os processos. “Entendemos que o varejo vai retornar ao normal sem muitas mudanças, mantendo a sua base e os negócios por meio do e-commerce como tendência. A abertura de uma unidade específica para o setor contribuirá para que as empresas tenham agilidade nos processos de migração e estejam aptas para as vendas on-line”, explica Marcello Thiemann, diretor-geral da Seidor Brasil.
Como diretor e à frente da unidade Seidor Retail está Álvaro Farana, profissional com larga experiência no setor de varejo e na tecnologia SAP. “O objetivo é oferecer soluções completas e otimizadas para os varejistas, sem que eles tenham a necessidade de recorrerem a outros integradores. Iremos fornecer tecnologia de ponta a ponta, consultoria, implementação e suporte de acordo com a demanda de cada companhia”, comenta Farana.
As ofertas para o setor vão desde a infraestrutura, processos de compras, vendas, abastecimento, planejamento de sortimento, frente de loja, tesouraria, perecíveis, logística inteligente, grade de cor e tamanho, gestão de marca própria e conciliador de cartão, até customer experience (engajamento digital do cliente), controle fiscal, portal de vendas e analytics, dentre outras demandas de backoffice para a governança empresarial e a transparência nas informações. “A Seidor entende que um grande volume de dados precisa ser armazenado, processado e tratado para decisões estratégicas dentro da cadeia produtiva”, comenta Farana.
O varejo necessita de soluções que começam na composição dos preços, passando pela gestão do estoque, logística, análise dos sentimentos dos consumidores e chegando à criação de campanhas promocionais assertivas. “Os varejistas enfrentam um cenário complexo, uma vez que as habilidades necessárias para criar sistemas com essas características funcionais exigem profissionais de vários segmentos. A adoção do ERP transacional que une análise preditiva baseada em inteligência artificial e Big Data oferece recursos e o conjunto de soluções que atendem à demanda do setor”, conclui Thiemann.
Serviço
www.seidorbrasil.com.br
www.seidor.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo