book_icon

Seidor Brasil inaugura unidade de Retail

Com base em ofertas no SAP Business One e SAP S/4Hana, unidade disponibiliza soluções de ponta a ponta para otimização das demandas do varejo
Seidor Brasil inaugura unidade de Retail

Diante do novo cenário do varejo brasileiro, no qual as empresas precisam digitalizar de forma acelerada e ganhar competitividade para manter as suas operações, a Seidor Brasil inaugura a unidade Seidor Retail. Baseadas tanto no SAP S/4Hana quanto no SAP Business One, as ofertas atendem a varejistas de todos os segmentos e de qualquer porte.
A unidade Seidor Retail surgiu da experiência do varejo adquirida em outros países onde a Seidor mantém operações e pela demanda das empresas brasileiras para informatizar os processos. “Entendemos que o varejo vai retornar ao normal sem muitas mudanças, mantendo a sua base e os negócios por meio do e-commerce como tendência. A abertura de uma unidade específica para o setor contribuirá para que as empresas tenham agilidade nos processos de migração e estejam aptas para as vendas on-line”, explica Marcello Thiemann, diretor-geral da Seidor Brasil.

O objetivo é oferecer soluções completas e otimizadas para os varejistas, sem que eles tenham a necessidade de recorrerem a outros integradores. Iremos fornecer tecnologia de ponta a ponta, consultoria, implementação e suporte de acordo com a demanda de cada companhia  

Como diretor e à frente da unidade Seidor Retail está Álvaro Farana, profissional com larga experiência no setor de varejo e na tecnologia SAP. “O objetivo é oferecer soluções completas e otimizadas para os varejistas, sem que eles tenham a necessidade de recorrerem a outros integradores. Iremos fornecer tecnologia de ponta a ponta, consultoria, implementação e suporte de acordo com a demanda de cada companhia”, comenta Farana.
As ofertas para o setor vão desde a infraestrutura, processos de compras, vendas, abastecimento, planejamento de sortimento, frente de loja, tesouraria, perecíveis, logística inteligente, grade de cor e tamanho, gestão de marca própria e conciliador de cartão, até customer experience (engajamento digital do cliente), controle fiscal, portal de vendas e analytics, dentre outras demandas de backoffice para a governança empresarial e a transparência nas informações. “A Seidor entende que um grande volume de dados precisa ser armazenado, processado e tratado para decisões estratégicas dentro da cadeia produtiva”, comenta Farana.
O varejo necessita de soluções que começam na composição dos preços, passando pela gestão do estoque, logística, análise dos sentimentos dos consumidores e chegando à criação de campanhas promocionais assertivas. “Os varejistas enfrentam um cenário complexo, uma vez que as habilidades necessárias para criar sistemas com essas características funcionais exigem profissionais de vários segmentos. A adoção do ERP transacional que une análise preditiva baseada em inteligência artificial e Big Data oferece recursos e o conjunto de soluções que atendem à demanda do setor”, conclui Thiemann.
Serviço
www.seidorbrasil.com.br
www.seidor.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.