book_icon

Solinftec adota solução SAP Business One da Seidor

Software de gestão da SAP para empresas em crescimento auxiliará a companhia nos processos internos para sustentar crescimento e internacionalização das operações
Solinftec adota solução SAP Business One da Seidor

Fundada em 2007, a Solinftec é uma empresa inovadora do segmento do agronegócio. A empresa do interior paulista é uma das pioneiras no uso de tecnologia para melhorar a produtividade agrícola – esse segmento é conhecido como AgroTech (tecnologia para agricultura) ou AgTech (tecnologia para agronegócio).
No mês de fevereiro de 2020, a companhia sediada em Araçatuba (SP), recebeu um aporte de R$ 230 milhões liderado pela Unbox Capital, empresa de investimento, que tem os acionistas controladores do Magazine Luiza como investidores âncora. A injeção de capital ajudará na evolução da tecnologia da empresa, baseada em Inteligência Artificial, cuja função é otimizar o uso de insumos e tornar a produção agrícola mais eficiente. Entre suas funcionalidades, a Solinftec fornece estações meteorológicas que orientam os produtores na pulverização de defensivos, evitando desperdícios durante ventos fortes ou chuva e impedindo que os produtos se espalhem para as fazendas vizinhas.

O crescimento da empresa impactou as demandas de gestão e de processos internos. Para implementar o software da SAP, a Solinftec contou com a experiência da Seidor neste segmento  

De acordo com Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da empresa, a Solinftec hoje monitora mais de 70% da safra de cana-de-açúcar do Brasil. Em todo o mundo, a empresa monitora 08 milhões de hectares, incluindo grãos e fibra (milho, trigo, soja e algodão) e perenes (café, laranja uva e eucalipto). Para dar conta dessa expansão, a empresa adotou o SAP Business One integrado na plataforma SAP Hana. O crescimento da empresa impactou as demandas de gestão e de processos internos. Para implementar o software da SAP, a Solinftec contou com a experiência da Seidor neste segmento.
Realizada de forma remota, a implementação começou em 1º de abril de 2020. A Solinftec entendeu que a melhoria e a integração dos processos internos seriam fundamentais para consolidar a expansão da empresa. A maior fluidez no backoffice aumentou a produtividade e a confiança dos investidores.
“A implementação do SAP Business One nos ajudou a enxergar à frente, saímos de olhar pelo retrovisor e agora temos um parceiro como a Seidor que nos auxilia na gestão dos processos e em abrir novas oportunidades para expansão dos negócios”, diz Elisângela Almeida, Controller da Solinftec.
Com a pandemia do coronavírus e a necessidade do trabalho remoto, aumentou a importância da integração entre os setores da empresa de forma a manter a produtividade. “A escolha da Seidor, uma empresa de atuação internacional, será valiosa para auxiliar na expansão da Solinftec e para atender as demandas das filiais dos EUA e Colômbia”, complementa Elisângela.
“Futuramente, pensamos em ampliar a parceria entre Solinftec e Seidor, para integrar os softwares da SAP Business One com o sistema de CRM da Solinftec”, finaliza a executiva.
Serviço
www.seidor.com
www.seidorbrasil.com.br
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.