book_icon

Dell Technologies lança no Brasil solução de storage PowerScale

O produto marca um novo padrão para gerir grande volume e extrair valor de dados não estruturados e a companhia prepara o canal para comercialização
Dell Technologies lança no Brasil solução de storage PowerScale

Explosão no volume e complexidade de dados, armazenamento; extração e transformação de informações para a tomada de decisões que resultem em vantagem competitiva. Este é um dos cenários que a maioria das empresas vive hoje para continuar seus negócios, sobreviver e enfrentar não apenas a competição com concorrentes, mas a crise econômica e sanitária pela qual o mundo passa atualmente.
Tecnologia é o principal artifício para superar esta fase. Um lançamento da Dell Technologies tem como compromisso proteger o custo total de propriedade, tão necessário em tempos bicudos. Escalável, interoperável e multiplataforma, o Dell EMC PowerScale, é posicionado pela companhia como um novo padrão para extrair valor de dados não estruturados para ambientes de data center à Nuvem. Dados da IDC apontam que este tipo de conteúdo representa 90% de todos os dados produzidos no mundo, e a expectativa é que até 2024, seja triplicado.

Agora, a plataforma é mais performática e mais aprimorada, sendo seis vezes mais rápida e quatro vezes mais eficiente na redução de dados
“Temos trabalhado forte no portfólio de storage para o canal; já é o segundo lançamento em meio à pandemia”, conta Fabiano Ornelas, diretor de Canais da Dell Technologies.
Evolução da família Isilon, o lançamento de hoje é mais robusto porque, segundo Ornelas, trabalha com qualidade os dados não estruturados a exemplo de gráficos e vídeos, que são mais pesados e armazenados de maneira diferente. “Agora, a plataforma é mais performática e mais aprimorada, sendo seis vezes mais rápida e quatro vezes mais eficiente na redução de dados”, destaca.
Entre outros diferenciais, o PowerScale já vem com a fusão de sistema operacional específico do Isilon e agora roda em um servidor PowerEdge com Open Roller System, resultando em um software aprimorado. Multiplataforma, a solução trabalha com diferentes S.O., e ambiente multi-nuvem e pode ser acessada por dispositivos distintos. Ornelas destaca, ainda, as funcionalidades Data IQ e Cloud IQ.
Atualização para o canal
Na quinta-feira, 18, a fabricante reunirá seus parceiros de vendas para passar as novidades do Dell EMC PowerScale, entre elas, a possibilidade de se escalar sem interrupções – de acordo com o diretor de Canais, é possível pegar um ambiente de 11TB a 60 TB e redistribuir a carga rapidamente, de forma estável.
Outro item a ser abordado é a Automação inteligente, já que o software está dotado de recursos de Inteligência Artificial e as características do lançamento de ser resiliente e eficaz. Além disso, os canais saberão das demandas programadas para atuar nas diversas e múltiplas Nuvens e on premise.
A certificação obtida com a família Isilon, vale para a venda do PowerScale.
“O parceiro que ainda não a tem, poderá se certificar em implementação, bastante vantajosa para o canal”, afirma e complementa: na quinta-feira teremos uma atualização de funcionalidades e visão de negócios.
As 140 empresas que compõem o programa de Canais da Dell, pode lançar mão do programa Tech Refresh, que prevê a troca de equipamentos, já que a tecnologia evolui rapidamente. “As funcionalidades embarcadas orientam a esta prática”, avalia Ornelas.
“É preciso estar atento aos lançamentos que permitem ajudar ao cliente na Transformação Digital de forma rápida e eficiente”, aconselha o diretor. De acordo com ele, a Dell não mudou a estratégia de negócios por conta da pandemia, mas antecipou o que já vislumbrava como tendência do mercado e que a Covid-19 acelerou.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.