A Smarthis, empresa de tecnologia 100% brasileira e a UiPath, empresa global em RPA (Robotic Process Automation), tecnologia que automatiza processos e atividades repetitivas por meio de softwares de robô, ampliam sua parceria visando expandir o alcance de soluções de RPA e hiperautomação no mercado nacional.
A Smarthis, especialista em automação, melhoria de processos e analytics, passa a ter o selo “Diamond Partner”, o que credencia a companhia para a venda e suporte de excelência ao uso das soluções da UiPath.
“A demanda pelo RPA cresce no Brasil e avança na medida em que cada vez mais empresas buscam por soluções de automação mais complexas, como a hiperautomação, que alia tecnologias como a Inteligência Artificial e o Machine Learning ao RPA”, diz Allexley Bernacchi, co-fundador da Smarthis.
É o caso, por exemplo, da BR Distribuidora, que em 2019 buscou a Smarthis e a UiPath para a implementação da plataforma de hiperautomação da UiPath, com o objetivo de melhorar a eficiência de seus processos, ou seja, entregar mais resultados em menos tempo e com qualidade. “O projeto de automação na BR Distribuidora começou pela área de Tecnologia da empresa, envolveu uma grande sensibilização da equipe sobre os benefícios do RPA, ganhou escala e hoje as automações UiPath estão presentes nas entregas de mais cinco áreas da companhia”, explica Bernacchi.
De acordo com o executivo, os indicadores BR demonstram hoje que para cada hora investida em serviços de automação, a empresa tem um retorno de 10 horas anuais dedicadas ao seu corebusiness. “Os robôs assumem as tarefas repetitivas enquanto profissionais passam a se dedicar a funções mais estratégicas e que agregam valor ao negócio”, analisa Bernacchi.
O selo Diamond Partner concedido a Smarthis pela UiPath assegura que 100% da equipe da empresa está certificada segundo os padrões de qualidade globais da UiPath e habilitada para entregar soluções de todos os níveis de complexidade. “A parceria com a UiPath nos habilita a atender a demanda pela Hiperautomação de forma sustentável, crescendo no mercado a partir da oferta do melhor produto e serviço existente no segmento, e com a melhor metodologia. De 2018 a 2019 triplicamos nosso tamanho e, com o suporte da UiPath, esperamos continuar avançando este ano, mesmo diante da pandemia”.
“Estamos muito entusiasmados com essa parceria no Brasil, que é um mercado chave para a UiPath globalmente. Trabalhamos fortemente para compormos uma rede qualificada de parceiros locais, capacitada ao atendimento de excelência aos clientes. O case da BR Distribuidora é uma prova disso”, diz Edgar Garcia, Diretor Comercial da UiPath no Brasil.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo