book_icon

Trabalhar de casa é melhor para o meio ambiente?

Em pesquisa conduzida a pedido do GoTo by LogMeIn, 77,6% dos brasileiros dizem acreditar que o home office ajuda a reduzir a poluição
Trabalhar de casa é melhor para o meio ambiente?

No último dia 5 de junho, foi comemorado o Dia Internacional do Meio Ambiente e, diante disso, a LogMeIn, divulga os resultados de sua pesquisa “Trabalhadores Ecologicamente Conscientes” encomendada pelo GoTo by LogMeIn e conduzida pela OnePoll. O levantamento mapeia os hábitos dos trabalhadores de escritório em todo o mundo, incluindo o Brasil, e foi realizado nas últimas três semanas de março. Em destaque estão os impactos positivos da implementação do trabalho remoto no meio ambiente.
Curiosamente, quando perguntados de que maneira o home office poderia beneficiar suas vidas, a maioria dos mais de 2250 respondentes da pesquisa em nível global citaram o fato do trabalho em casa ajudar a reduzir a emissão de gases poluentes, reduzindo, assim, o impacto ambiental que produzem. No Brasil, este é o principal benefício para 77,6% dos trabalhadores consultados.

Os trabalhadores de escritório brasileiros gastam, em média, 50,32 horas por dia no trânsito até o trabalho  

Os trabalhadores de escritório brasileiros gastam, em média, 50,32 horas por dia no trânsito até o trabalho. A maioria deles, de carro (66,67%) ou transporte público (27,11%), o que faz com que grande parte dos brasileiros (88,4%) digam estar frequentemente preocupados em relação ao impacto ambiental que causam durante o deslocamento para o trabalho – 49,2% dizem até se sentir culpados por conta disso.
Além de ajudar no meio ambiente, a pesquisa revela que o trabalho remoto também é solução para diversos outros desafios do dia a dia dos brasileiros, incluindo: a possibilidade de adotar uma agenda mais flexível (76,80%); economia de dinheiro com transporte e cuidados das crianças (44%); melhor qualidade de vida e felicidade (54%); e, até, aumento na produtividade (56,8%).
“É bastante interessante observar que 77,6% dos trabalhadores de escritório consultados no Brasil acreditam que trabalhar de casa é uma das maneiras mais eficazes de ajudar o meio ambiente”, pontua Vanessa D’Angelo, Head de Marketing para a LogMeIn na América Latina. “Na LogMeIn, trabalhamos para tornar a implementação do trabalho remoto cada vez mais fácil e acessível para que empresas de todos os tamanhos possam repensar seu impacto ambiental e melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores sem perder a produtividade”.
Para mais informações sobre a família de soluções para comunicação unificada e colaboração do GoTo By LogMeIn, acesse: https://www.goto.com/pt

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.