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Nutanix expande integração com ServiceNow para otimizar operações e custos de TI

Empresa anuncia novos recursos de automação para ajudar os clientes a simplificar as operações de TI durante pandemia
Nutanix expande integração com ServiceNow para otimizar operações e custos de TI

A Nutanix, que atua em computação em nuvem corporativa, anunciou hoje a integração expandida com a empresa de fluxo de trabalho digital, a ServiceNow, além de novos recursos no Nutanix Calm, sua plataforma de automação de aplicações e gerenciamento para DevOps. Na medida em que os clientes procuram otimizar suas operações e custos de TI durante essa crise global, esses novos recursos os ajudarão a simplificar e automatizar o gerenciamento de infraestrutura, aplicações e nuvem.
“Como as equipes de TI se concentram no fornecimento de soluções de trabalho remotas, às vezes lutam para oferecer suporte aos negócios de maneira mais ampla, porque precisam de tempo e recursos”, disse Rajiv Mirani, diretor de Tecnologia da Nutanix. “Essa integração reforçada com o ServiceNow, juntamente com o conjunto mais amplo de soluções de automação da Nutanix, permitirá que as equipes de TI reduzam a quantidade de tempo que gastam no gerenciamento diário de sua infraestrutura de nuvem e aplicações para que possam se concentrar nas prioridades dos negócios”.
Os processos manuais ainda são a norma em TI, apesar da economia de custos e do aumento da velocidade da automação de operações repetitivas. Espera-se que até 2024 as organizações reduzam os custos operacionais em 30%, combinando tecnologias de hiperautomação com processos operacionais reprojetados, uma transição que poderá acelerar a resposta à atual situação global. De acordo com uma pesquisa da PwC, 62% das organizações buscam conter custos e 54% estão preocupadas com o impacto potencial ou significativo nas operações comerciais como resultado da pandemia.

A integração com as principais soluções de automação, como o ServiceNow, permite que os clientes simplifiquem ainda mais o gerenciamento de nuvem e aplicações, integrando-se ao sistema de bilhetagem de TI existente para simplificar os fluxos de trabalho

A Nutanix visa simplificar a automação e torná-la mais acessível aos profissionais de TI em todos os níveis. Com isso, os profissionais de TI poderão simplesmente configurar gatilhos e ações automatizadas para simplificar as operações do dia a dia. A integração com as principais soluções de automação, como o ServiceNow, permite que os clientes simplifiquem ainda mais o gerenciamento de nuvem e aplicações, integrando-se ao sistema de bilhetagem de TI existente para simplificar os fluxos de trabalho. Com esses aprimoramentos mais recentes do produto, a Nutanix visa expandir significativamente o conjunto de benefícios de automação e governança de custos para seus clientes.
Para empoderar ainda mais as equipes de TI, a Nutanix anunciou integrações reforçadas e recursos de produtos para simplificar as operações, especificamente:
• DevOps simplificado: O Nutanix Calm 3.0 oferecerá recursos expandidos e integração reforçada do ServiceNow. Agora, os clientes podem automatizar seus ciclos de vida de aplicações, incluindo atualizações, patches, expansões e muito mais, enquanto aproveitam o fluxo de aprovação e os recursos de auditoria do ServiceNow. Eles também podem aumentar sua postura de segurança, mantendo as senhas em um cofre central do CyberArc, particularmente importante para clientes governamentais e empresariais. Além da integração reforçada, o Calm 3.0 permite que as equipes de DevOps automatizem facilmente as cargas de trabalho na infraestrutura de nuvem híbrida de uma organização, bem como provisionem Infraestrutura como Código (IaC) com linguagem específica de domínio (DSL) baseada em Python para escrever blueprints do Calm. O Calm DSL oferece toda a riqueza da Calm UI, mas com o benefício adicional de ser um código controlado por versão, legível por humanos, que pode lidar até com os cenários de aplicações mais complexas;
• Gerenciamento simplificado de infraestrutura: Com base na integração lançada anteriormente com o ServiceNow, os clientes do Nutanix Prism Pro agora podem responder a alertas e incidentes diretamente no portal do ServiceNow. Por exemplo, os clientes podem não apenas rastrear falhas ou problemas de infraestrutura através de tickets criados automaticamente no ServiceNow, mas também resolvê-los diretamente no sistema de emissão de bilhetes. Adicionar aplicações de terceiros para acionar a automação ajuda os clientes a criar um processo completo de gerenciamento de serviços de TI;
• Governança simplificada da nuvem e otimização de custos: a maior integração com o ServiceNow permitirá que os clientes simplifiquem as práticas de otimização de custos e segurança, assim como diminuem sua dependência da nuvem pública. Por exemplo, eles poderão limitar o consumo não intencional de nuvem pública, o que geralmente leva a excedentes orçamentários significativos. Com essa solução, os clientes poderão inserir automaticamente as recomendações de otimização de custo e segurança do Nutanix Xi Beam nos fluxos de trabalho existentes do ServiceNow, criando tickets automaticamente com base nas recomendações de economia de custo e alertas de vulnerabilidade de segurança e atribuí-los a um proprietário apropriado.
Atualmente, as integrações expandidas do ServiceNow estão disponíveis para os clientes, e o Calm 3.0 está em desenvolvimento.
Serviço
www.nutanix.com

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