book_icon

Blockbit tem recurso para configuração de redes a distância

Funcionalidade permite implementação a distância de dispositivos e infraestrutura de redes, essencial durante a pandemia de Covid-19
Blockbit tem recurso para configuração de redes a distância

A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia o Zero-Touch Provisioning (ZTP), o seu mais novo recurso de provisionamento automático das configurações a partir do Gerenciamento Centralizado. O sistema é uma das novas funcionalidades da versão 2.0 da Blockbit Platform, que é a plataforma de segurança digital da companhia. Como diferencial, o ZTP permite implementar o appliance e aplicar suas configurações de maneira remota e automatizada.
“Estamos felizes em apresentar essa novidade em nossa plataforma de gestão e segurança, sobretudo em um momento que exige respostas mais rápidas das empresas”, afirma Marcel Mathias, Diretor de P&D da Blockbit. “Antes, a implementação de um appliance e todos os pontos de acesso deveriam ser executados em mais de uma etapa e, muitas vezes, de forma presencial, com vários profissionais técnicos envolvidos. Agora está tudo mais rápido, simples e fácil. E o melhor: pode ser feito de forma remota, garantindo o isolamento social”, completa.

É um recurso que irá agilizar o suporte e o desenvolvimento de instalações em áreas remotas. Com essa funcionalidade, uma empresa que conta com dezenas de lojas ou unidades espalhadas pelo País – ou até no exterior, se for o caso – terá redução de custos com o deslocamento de profissionais e poderá acelerar as respostas na implementação de projetos  

Para configurar o appliance, basta que um administrador ligue e conecte o aparelho à rede para que o recurso encontre as configurações e as distribua instantaneamente para os outros ativos remotos, autoconfigurando a máquina com o menor contato possível.
Segundo Mathias, o Zero-Touch Provisioning representa uma oportunidade para reduzir o custo de operação para companhias que, por exemplo, possuem filiais ou centros de trabalho em mais de uma localidade. “É um recurso que irá agilizar o suporte e o desenvolvimento de instalações em áreas remotas. Com essa funcionalidade, uma empresa que conta com dezenas de lojas ou unidades espalhadas pelo País – ou até no exterior, se for o caso – terá redução de custos com o deslocamento de profissionais e poderá acelerar as respostas na implementação de projetos”, explica.
Além do ZTP, a solução completa fornece uma série de melhorias de desempenho, por meio de sua arquitetura inovadora, com interface e estrutura remodelada para elevar ainda mais a capacidade de gerenciamento de seus dispositivos de segurança.
Alinhada às principais demandas e feedbacks dos usuários finais e às tendências de mercado, a Blockbit Platform 2.0 apresenta um dashboard remodelado, com novas opções para tornar a visualização e monitoramento do ambiente de rede mais simples e acessível. Além disso, outro recurso que foi melhorado é o painel centralizado, agora oferecendo agendamento e exportação de relatórios detalhados em múltiplos formatos, como HTML, PDF e CSV, e com diferentes abordagens, seja de cunho gerencial ou técnico.
Dessa forma, as organizações possuem meios concretos de confirmar se o seu ambiente de rede está seguro. “Aprimorar nossas ofertas é uma tarefa contínua e imprescindível, ainda mais quando tratamos de software. Nossa solução permite a ampliação da capacidade de gerenciamento de diversos dispositivos, com maior agilidade, dinamismo e segurança para o perímetro de rede corporativo, tudo isso sem comprometer o budget do usuário final”, diz Mathias.

Comentários

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.