book_icon

Ingram Micro é a distribuidora pioneira da Mist Systems no Brasil

Com a aquisição da fabricante de rede sem fio pela Juniper, a parceria ganha maior robustez
Ingram Micro é a distribuidora pioneira da Mist Systems no Brasil

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de TI, passa a distribuir as soluções da Mist Systems, fabricante de rede WI-FI com solução 100% concebida para operar em nuvem sob uma plataforma de Inteligência Artificial nativa, que foi adquirida pela Juniper Networks, em 2019. Com essa parceria, a Ingram Micro, que lidera mundialmente a distribuição de produtos Juniper, estende à Mist toda sua estrutura, com foco na captação e desenvolvimento de novos canais independentes do ecossistema Juniper Networks.
“Ao unir a experiência da Ingram Micro ao amplo conhecimento de soluções em redes, soluções em nuvem e segurança com a principal plataforma WLAN da Mist, esperamos acelerar a adoção de redes sem fio controladas por IA em todos os segmentos da indústria”, diz Tiago Cadorin, gerente de canais da Juniper.
O portfólio que agora passa a ser distribuído pela Ingram Micro no Brasil inclui hardware, subscrições e modelos de licenciamento de software por assinatura. Alexandre Nakano, diretor de network e segurança da Ingram Micro Brasil, explica que as soluções da Mist permitem customizar os mais diversos ambientes e perfis de clientes e garantir o investimento para futuras expansões de forma simples, rápida e segura.

Com uma moderna arquitetura em nuvem baseada em microsserviços, além de modelos de access points (AP) de alta tecnologia, a aposta é a distribuição de serviços inovadores, como Wi-Fi Assurance, Wired Assurance, Assistente Virtual orientado por IA, Premium Analytics, User Engagement e Asset Visibility  

Com uma moderna arquitetura em nuvem baseada em microsserviços, além de modelos de access points (AP) de alta tecnologia, a aposta é a distribuição de serviços inovadores, como Wi-Fi Assurance, Wired Assurance, Assistente Virtual orientado por IA, Premium Analytics, User Engagement e Asset Visibility. “Como parte da família Juniper, a plataforma WLAN da Mist foi projetada para funcionar em conjunto com as soluções de LAN, SD-WAN e segurança da Juniper, já oferecidas pela Ingram Micro em seus canais”, afirma Cadorin. Entre as soluções, Alexandre Nakano destaca a rede virtual Marvis, um assistente orientado por inteligência artificial para redes autônomas que interpreta comandos em linguagem humana e simplifica as operações de TI de forma proativa e otimizada. “As implementações ficam interessantes, rápidas e com interfaces amigáveis para os usuários e gestores”, explica o executivo da Ingram Micro Brasil.
Com as soluções da Mist, a Ingram Micro está habilitada a atender e suportar demandas em várias verticais, como saúde, educação, governo, varejo e outras que cada vez mais demandam soluções de rede Wi-Fi com IA em Cloud que precisam de menos tempo na implementação, garantia de investimento, escalabilidade e baixo custo operacional. “O varejo é provavelmente o setor que mais se beneficiará dos novos recursos da Mist. Os varejistas podem acompanhar em tempo real como os compradores estão interagindo com diferentes marcas ou até mesmo como o tráfego de clientes e funcionários está fluindo para diferentes áreas da loja. Esses recursos de análise são ferramentas importantes para ajudar o varejista a planejar sua estratégia de marketing de forma mais eficaz”, explica Cadorin.
O gerente da Juniper também destaca os recursos avançados que a Mist traz para a visibilidade de redes, para que os gerentes de TI possam examinar os padrões de uso da rede Wi-Fi e cabeada, por exemplo. Já em redes de hotelaria, segundo ele, o gestor pode identificar o quanto de recursos está sendo usado pelos hóspedes em relação aos usuários corporativos, permitindo determinar quais investimentos em termos de largura de banda serão necessários, além de ter insights detalhados sobre a experiência percebida por cada usuário. “As informações disponibilizadas pela solução da Mist podem ajudar as empresas a alocar melhor os vendedores com base em dados históricos, otimizar os fluxos de trabalho em uma fábrica ou até mesmo determinar a eficácia das campanhas de marketing no varejo”, explica.
Já o diretor de network e segurança da Ingram Micro Brasil destaca a opção de licenciamento oferecida nos serviços da Mist. “É ótima para reduzir custos iniciais, permitindo o planejamento de implementação e áreas de cobertura, pois oferece a escolha por tempo e nível de serviço requerido em tempos diferentes da implementação, deixando o ambiente e o investimento mais flexível e dinâmico para ambos os lados do negócio”, explica Nakano. Segundo ele, trata-se de um modelo de aquisição simples, flexível, escalável e viável para ambientes complexos que exigem Wi-Fi integrado à nuvem com modulo IoT integrado como grande diferencial, permitindo criar scripts de alerta e segurança de IT. “Sabemos o quanto facilita os negócios dos nossos parceiros”.
Para as revendas, a Ingram Micro oferecerá um programa de capacitação e certificação. Já a Mist, dispõe de um programa de canais com campanhas de incentivo diferenciadas para os parceiros. “A Ingram Micro, da mesma maneira que vem apoiando a Juniper há vários anos, contribuirá de forma estratégica com programas de marketing exclusivos, serviços financeiros e de logística, suporte técnico e distribuição dos produtos por todo o Brasil, facilitando a adoção das redes controladas por inteligência artificial (IA)”, afirma o gerente de canais da Juniper.
Serviço
www.ingrammicro.com.br
 
 
 

Alexandre Nakano

distribuidora global

Ingram Micro

Inteligência Artificial nativa

Juniper Networks

Mist Systems no Brasil

Tiago Cadorin

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento