book_icon

WDC Networks passa a distribuir SMA com foco em sistemas de energia solar

Referência mundial em inversores solares para os segmentos residencial, comercial e utility, empresa alemã traz para o Brasil inversores para sistemas de energia solar fotovoltaica, essenciais aos projetos de conectividade residencial ou comercial, e planeja alcançar a liderança do mercado brasileiro até 2021
WDC Networks passa a distribuir SMA com foco em sistemas de energia solar

A energia solar tem apresentado uma forte expansão nos últimos anos em todo o mundo e também no Brasil: a possibilidade de autossuficiência, redução das contas de energia, contribuição com o meio-ambiente e investimento em um ativo que dura mais de 25 anos são os principais vetores deste crescimento. E a WDC Networks, que recentemente anunciou sua entrada no mercado de geração distribuída de energia elétrica produzindo kits de geração doméstica e profissional de energia solar, celebra uma parceria de distribuição com a alemã SMA, líder mundial no mercado de inversores solares nos segmentos residencial, comercial e utility. O objetivo dessa união de esforços é fazer com que a SMA, por meio da capilaridade da WDC em todo o país, alcance a liderança do mercado brasileiro e, ao mesmo tempo, consolidar a presença da WDC nesse novo mercado.
“A WDC é reconhecida no mercado de tecnologia do Brasil há algum tempo, e a SMA sempre busca os melhores parceiros, sempre com o objetivo de fornecer o melhor em soluções e serviços e, principalmente, um pós venda de qualidade, já que no nosso segmento tais etapas são bem importantes. Nós acreditamos que a WDC não só é uma das melhores em distribuição de equipamentos e tecnologias no Brasil, mas também tem a capacidade de dialogar e atender ao nosso público”, declara Pedro Alves, Country Manager da SMA no Brasil.

A energia solar tem apresentado uma forte expansão nos últimos anos em todo o mundo e também no Brasil: a possibilidade de autossuficiência, redução das contas de energia, contribuição com o meio-ambiente e investimento em um ativo que dura mais de 25 anos são os principais vetores deste crescimento

Presente no Brasil desde 2016, a SMA se destaca por criar, desenvolver e fabricar todos os seus produtos. Ao todo, a empresa conta com mais de 1.200 patentes. Uma de suas novas soluções – e que passam a integrar o portfólio da WDC Networks com esta parceria – é o ShadeFix, tecnologia integrada aos inversores SMA, que elimina as perdas em situações em que há sombreamento parcial nos módulos fotovoltaicos, potencializando a captação da energia solar e reduzindo os custos. “A tecnologia ShadeFix representa uma evolução importante no software e no hardware dos inversores SMA, e ter como parceira uma empresa que cada vez mais se firma como uma das maiores provedoras de soluções tecnológicas do mercado de energia solar é crucial neste momento da WDC. Com essa parceria, passamos a comercializar produtos que trazem benefícios reais aos nossos clientes, já que os inversores da SMA com ShadeFix permitem maior produção de energia mesmo quando os sistemas são instalados em áreas sombreadas, e sem investir nada mais por isso”, explica André Luiz de Paula Souza, diretor da unidade de negócios solar.
Segundo estimativas da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil teve um salto de 44% na capacidade instalada de energia solar em 2019, o que levou o País à marca de 3,3 gigawatts em operação. Considerando este cenário, a WDC quer aproveitar a sinergia com os canais já desenvolvidos e incentivar os provedores de internet a vender tecnologia aos seus clientes, aos instaladores de automação residencial e aos grandes projetos de usinas e fazendas de geração. “A parceria da SMA com a WDC ajudará a expandir a oferta para além da geração de energia limpa”, declara Souza.
Serviço
wdcnet.com.br
www.sma-south-america.com/pt

André Luiz de Paula Souza

comercial e utility

inversores solares

Pedro Alves

Residencial

ShadeFix

sistemas de energia solar fotovoltaica

SMA

WDC Networks

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento