A Imepel Indústria Mecânica, fabricante de rolos para transportadores contínuos no Brasil, otimizou a gestão de processos com solução da SoftExpert, fornecedora global de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.
Com mais de 20 anos de experiência no setor metal mecânico, atuando na fabricação de rolos, cavaletes e tambores para transportadores contínuos, a Catarinense Imepel conta com 160 colaboradores na unidade de Siderópolis e em 2019 o seu faturamento foi de R$ 62 milhões.
O projeto de implementação contempla a automação de mais de 20 processos utilizando os componentes SoftExpert Processo, Workflow e Formulário, que são utilizados por toda a empresa, desde o administrativo até as áreas operacionais, além de integração ao SAP, realizada recentemente.
Segundo o Gerente de Processos, Júlio Cota, o uso da solução proporciona um controle rápido e dinâmico dos processos em andamento, uma vez que o sistema informa líderes e liderados sobre suas atividades, que podem ser acompanhadas a qualquer hora e em qualquer lugar.
“A diretoria utiliza o sistema não apenas para acompanhar em tempo real os números do SAP Business One, no SoftExpert Analytics, mas também para aprovar e acompanhar solicitações dos gerentes. Já a Controladoria e a Contabilidade, por exemplo, gerenciam prazos de Contratos e Certidões Negativas (CNDs) por meio do SoftExpert Documento”, afirma o gestor.
Ele lembra que os processos eram controlados por planilhas em excel ou e-mails, sem qualquer padrão ou integração entre os setores, o que ocasionava perdas de informações e atrasos por esquecimento. “Não sabíamos a quantidade exata de instâncias em andamento e muito menos tínhamos conhecimento sobre quantos processos diferentes existiam na empresa”, destaca Júlio.
Agora, segundo o gestor, a solução SoftExpert proporciona controle das atividades sem atrapalhar o andamento dos trabalhos. “Anteriormente, já tentamos fazer com que as tarefas individuais fossem controladas, mas isso sempre acabava atrapalhando o processo. Estamos muito satisfeitos com a ferramenta, que é extremamente útil e eficaz”, ressalta.
Um dos desafios da Companhia agora é aperfeiçoar a gestão empresarial como um todo, gerando indicadores de processos, com o intuito de eliminar os gargalos.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo