book_icon

Ethisphere Institute destaca 128 empresas de 21 países e 50 indústrias

Entre elas, a Capgemini é nomeada como uma das mais éticas do mundo em 2019 e reconhecida por seu papel na influência e impulsionamento das mudanças positivas
Ethisphere Institute destaca 128 empresas de 21 países e 50 indústrias

Esta é a décima terceira edição de homenageados e ilustra como as empresas continuam a ser a força motriz para melhorar suas comunidades, construir trabalho capacitado e fomentar culturas corporativas focadas na ética e em um forte senso de propósito.

Entre as empresas homenageadas como uma das mais éticas do mundo – sétimo ano consecutivo – está a Capgemini, uma das três únicas do setor de serviços de consultoria.

Paul Hermelin, presidente e Chief Executive Officer (CEO) do Grupo Capgemini, disse: Esta honra ressalta nosso compromisso em ser um líder para líderes em todos os aspectos – e por liderar com integridade. Nossos clientes nos escolhem para acompanhá-los nas missões mais exigentes, se beneficiando de nossa competência técnica e se irmanando à maneira como trabalhamos, com a ética embutida em tudo o que fazemos – eles estão engajados com o futuro ético.

O Chief Ethics and Compliance Officer (CECO) do Grupo Capgemini, Philippe Christelle, afirmou: “A Capgemini está honrada ao ser reconhecida mais uma vez por seus altos padrões e práticas éticas. Estamos constantemente evoluindo para estar na vanguarda de nosso setor, confiando em nossos valores centrais para nos guiar em frente. Nossa meta é tornar acessíveis os benefícios que emergem por meio das oportunidades em práticas como Cloud, Digital e Inteligência Artificial. Como líderes, também pretendemos ajudar a estabelecer os padrões éticos de nosso setor, para construir um futuro ético para todos os stakeholders ​​– clientes, membros da equipe, acionistas e nossa comunidade em geral”.

Atualmente, funcionários, investidores e acionistas estão depositando uma maior confiança nas empresas que assumem uma liderança nas questões sociais 

Timothy Erblich, CEO do Ethisphere, completou: “Atualmente, funcionários, investidores e acionistas estão depositando uma maior confiança nas empresas que assumem uma liderança nas questões sociais. O “World’s Most Ethical Companies” define o ritmo que outras empresas seguirão, adotando uma visão de longo prazo com estratégia baseada em propósitos para alimentar sua cultura e sucesso nos negócios. A cada ano, desenvolvemos nossa metodologia de reconhecimento para garantir que estamos elegendo os verdadeiros líderes em governança corporativa ética e melhores práticas. Felicito a todos da Capgemini por ganhar este prêmio pelo sétimo ano consecutivo”.

Metodologia e pontuação
A avaliação do World’s Most Ethical Companies é baseada no framework Ethics Quotient (EQ), do Ethisphere Institute, que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostra abrangente de critérios definitivos de competências essenciais, ao invés de todos os aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.
As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (35%), cultura ética (20%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), governança (15%) e liderança e reputação (10%). Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem suas pontuações, o que as fornece informações valiosas sobre como elas se comparam às organizações líderes.

O Ethisphere Institute é o líder global na definição e avanço dos padrões de práticas empresariais éticas que alimentam o caráter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso nos negócios. O Ethisphere tem uma profunda especialização na medição e definição de padrões éticos básicos, usando insights orientados por dados que ajudam as empresas a aprimorar o caráter corporativo, avaliar e melhorar a cultura. O Ethisphere homenageia a realização superior por meio de seu programa “World’s Most Ethical Companies” e fornece uma comunidade de especialistas do setor com a Bela – Business Ethics Leadership Alliance. Mais informações sobre o Ethisphere podem ser encontradas no site.

Serviço
World’s Most Ethical Companies for 2019  – https://www.worldsmostethicalcompanies.com/

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.