book_icon

Uso de assinatura eletrônica dobra durante a quarentena

Maior procura se dá por conta do andamento de negócios em meio a pandemia como a assinatura de contrato de serviços e formalização de vendas de produtos
Uso de assinatura eletrônica dobra durante a quarentena

Com o isolamento social, a assinatura eletrônica se tornou parte essencial da efetivação de propostas e contratos comerciais, contratação de profissionais, envio de termos de trabalho remoto, renegociação de acordos, etc.
O isolamento social impôs uma nova realidade para formalização de negócios e documentos jurídicos do dia a dia. A procura pelo serviço de assinatura eletrônica aumentou em mais de 100% nos meses de março e abril em relação aos dois primeiros meses do ano, de acordo com levantamento da Clicksign. Empresas da área da saúde, em sua maioria planos de saúde e companhias que vendem equipamentos hospitalares, lideram a busca pela solução no período.
Segundo o CEO da startup, Marcelo Kramer, a aceleração da busca pelo serviço ocorreu porque diversas organizações mantiveram o andamento dos seus negócios. Nesse caso, a assinatura eletrônica se tornou essencial para a efetivação de propostas e contratos comerciais, renegociação de acordos, contratação de profissionais, envio de termos de trabalho remoto, renegociação de acordos, entre outros itens. “Literalmente do dia para noite as empresas foram obrigadas a repensar seus processos. Experiências presenciais precisaram ser adaptados às exigências do momento atual”, argumenta.

Empresas da área da saúde, em sua maioria planos de saúde e companhias que vendem equipamentos hospitalares, lideram a busca pela solução no período  

O empreendedor ainda explica que a assinatura eletrônica já era utilizada por milhares de empresas antes mesmo da pandemia, com eficácia comprovada. A grande facilidade da assinatura eletrônica é o fato dos signatários (por exemplo, contratado e contratante) não precisarem de certificado digital para concluir o acordo. “Cada signatário recebe um link único para assinar o documento. A assinatura pode ser feita pelo computador, celular ou tablet”, informa.
Para apoiar todas as empresas que necessitam fazer a Transformação Digital às pressas, a Clicksign criou condições especiais, reduzindo em mais de 50% o valor mensal do plano de entrada. Além disso, a startup manteve ainda sua política de disponibilizar um plano gratuito para qualquer PME.
“Neste momento, a manutenção de relações de confiança é ainda mais fundamental para a sobrevivência e prosperidade dos negócios. Precisamos manter e repactuar vínculos, além de buscar novos mercados. Por isso, a partir da nossa missão de incentivar relações de confiança através da tecnologia, tornamos a Clicksign mais acessível para empresas com pequenas e médias demandas, e também buscamos ativamente colaborar com ONGs e outras entidades filantrópicas visando ajudar o próximo”, conclui Kramer.

assinatura eletrônica

celular ou tablet

Clicksign

computador

formalização de vendas de produtos

isolamento social

Marcelo Kramer

Transformação Digital

Comentários

  1. Richard

    Quem não está usando assinatura eletrônica está fora do mercado. Aqui usamos a D4Sign (https://www.d4sign.com.br). Muito bom!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento