book_icon

Kaspersky oferece capacitação para segurança e acesso online

Outra novidade da empresa é a abertura para acesso remoto aos serviços de seus Centros de Transparência
Kaspersky oferece capacitação para segurança e acesso online

A Kaspersky anuncia o lançamento do Programa de Desenvolvimento de Capacidade Cibernética (Cyber Capacity Building Program), que oferece treinamento para empresas, governos e instituições acadêmicas que precisem avaliar a segurança de sua infraestrutura de tecnologia. Outra novidade da empresa é a abertura para acesso remoto aos serviços de seus Centros de Transparência. Ambas as ações fazem parte da Iniciativa Global de Transparência da companhia.
A Transformação Digital das empresas, as cadeias globais de fornecimento e as redes de infraestrutura crítica são componentes distintos da infraestrutura de TI e cada uma traz desafios específicos de segurança. Para ajudar as organizações nesse desafio, a Kaspersky desenvolveu seu novo programa de capacitação, que está disponível em formatos on e offline e ajudará empresas, organizações governamentais e instituições acadêmicas a desenvolver ferramentas e conhecimentos práticos para avaliações de cibersegurança. Com o treinamento, poderão garantir a integridade de aplicações de terceiros que estejam incorporadas à sua rede e infraestrutura de TI. Além disso, as instituições serão treinadas para identificar, gerenciar e atenuar eventuais riscos de cibersegurança.

O Programa de Desenvolvimento de Capacidade Cibernética permitirá que as organizações de todos os segmentos possam desenvolver as habilidades para avaliar as soluções que utilizam e também melhorar a resiliência cibernética de suas próprias redes  

“Desde a abertura de nossos Centros de Transparência, desenvolvemos uma expertise na avaliação de produtos de segurança e observamos que disponibilizar o código fonte para revisão não é suficiente. Percebemos que parceiros e empresas precisam de um certo nível de conhecimento em cibersegurança para realizar essa avaliação e, assim, tirar o maior proveito da experiência que oferecemos com nossa política de transparência. Neste contexto, o Programa de Desenvolvimento de Capacidade Cibernética permitirá que as organizações de todos os segmentos possam desenvolver as habilidades para avaliar as soluções que utilizam e também melhorar a resiliência cibernética de suas próprias redes”, explica Oleg Abdurashitov, chefe de Public Affairs da Kaspersky.
Para participar do programa, é necessário conhecimento básico sobre o ciclo de vida do desenvolvimento de software, programação e segurança da informação. O treinamento apresentará uma introdução à avaliação de produtos de segurança e à modelagem de ameaças, além de análise de código fonte e gerenciamento de vulnerabilidades. A participação no programa piloto será gratuita e o lançamento acontecerá no próximo trimestre. Em princípio, o programa será direcionado a organizações governamentais e instituições acadêmicas. Posteriormente, ainda neste ano, serão disponibilizados treinamentos para organizações privadas. Os interessados podem saber mais ou solicitar outras informações pelo site da Kaspersky.
Outra atualização importante refere-se à operação dos Centros de Transparência. Neste contexto global de isolamento e distanciamento social, a Kaspersky entende que precisa garantir que serviços importantes continuem disponíveis a parceiros e clientes. Por isso, habilitou o acesso remoto aos serviços dos Centros de Transparência por meio de uma avaliação “blue-piste”, que é a melhor forma para se familiarizar com as práticas de engenharia da empresa e garantir a proteção de dados com alto padrão de segurança.
Além de ter uma visão geral das práticas recomendadas de segurança e transparência da empresa, este novo serviço permite que os parceiros da Kaspersky conversem com os especialistas da empresa, que estão disponíveis para responder quaisquer perguntas sobre as práticas de processamento de dados da empresa e o funcionamento de suas soluções. Eles poderão ainda realizar demonstrações ao vivo de uma análise de código fonte. Para solicitar a avaliação remota “blue-piste”, acesse o site do Centro de Transparecia da Kaspersky.
Para saber mais sobre as novidades da Iniciativa Global de Transparência da empresa, acesse o site exclusivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.