book_icon

Deloitte lança solução digital para triagem de suspeitos de Covid-19

Plataforma online pode ser utilizada por hospitais, clínicas e planos de saúde
Deloitte lança solução digital para triagem de suspeitos de Covid-19

A Deloitte, organização de serviços profissionais, acaba de finalizar uma solução digital para triagem de pacientes com suspeita de Covid-19. A plataforma é dedicada a hospitais públicos e privados, redes de clínicas médicas e operadoras de planos de saúde.
A solução tem a função de pré-diagnosticar eventuais casos de Covid-19 a distância, evitando que pessoas possivelmente infectadas pelo novo coronavírus saiam de casa e aumentem o risco de contaminação de terceiros ou que contraiam a doença indo ao hospital sem necessidade.
Se uma pessoa estiver em dúvida sobre os sintomas que está sentindo e se esses podem estar relacionados à Covid-19, basta acessar a ferramenta por um navegador de internet e completar informações como idade, doenças pré-existentes e descrição dos sintomas. A partir dessa coleta de dados, a plataforma descarta casos negativos e classifica os quadros suspeitos de Covid-19 em leve/moderado ou grave.

Se uma pessoa estiver em dúvida sobre os sintomas que está sentindo e se esses podem estar relacionados à Covid-19, basta acessar a ferramenta por um navegador de internet e completar informações como idade, doenças pré-existentes e descrição dos sintomas  

Em casos de sintomas leves, os profissionais de saúde daquele hospital ou clínica fazem todo o atendimento e acompanhamento do paciente de maneira remota, indicando tratamentos e monitorando a evolução de cada caso, evitando, assim, a sobrecarga nos hospitais e os riscos de alastramento da doença. Se o caso for grave, acometendo um paciente de um grupo de risco, por exemplo, as recomendações variam de acordo com cada situação clínica e podem indicar a ida ao hospital e realização de exames.
A ferramenta recém-criada pela Deloitte serve, ainda, como um banco de dados que pode contribuir com as estatísticas oficiais sobre a doença no Brasil, uma vez que ela registra todo o ciclo dos pacientes e os tratamentos utilizados por cada médico. Além disso, a solução disponibiliza diversos conteúdos sobre prevenção à Covid-19. Embora tenha sido lançada em meio à pandemia do novo coronavírus para ajudar no combate à doença, a solução veio para ficar e, futuramente, servirá de apoio ao diagnóstico e tratamento das mais diversas enfermidades, como H1N1, dengue e sarampo.
Serviço
www.deloitte.com
 

clínicas e planos de saúde

COVID-19

Deloitte

hospitais

solução digital para triagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento