book_icon

App Ensina oferece mais de 150 cursos de capacitação

Plataforma dispõe de aulas que podem ser realizadas a partir do celular. Usuário escolhe quantos títulos quer estudar e recebe certificado de conclusão
App Ensina oferece mais de 150 cursos de capacitação

Em período de isolamento social, a internet tem sido a principal aliada para a realização de praticamente todas as atividades do dia a dia. Assim como nos demais segmentos, as instituições de ensino, públicas e privadas, tiveram que se reinventar do dia para a noite para adaptação à nova realidade, as aulas online. Para isso, a tecnologia é primordial. A demanda por estudo a distância aumentou, assim como as opções de cursos. Estudo remoto é a nova realidade.
Muitos têm aproveitado o momento para fazer algumas reciclagens e estudos em áreas diversas. Com assinatura mensal, o Ensina oferece aulas com duração média de 3 horas, cada aula tem duração máxima de 4 minutos que podem ser acompanhadas, desde um computador, celular ou tablet. Indicado para jovens e adultos que estão se planejando para terem o próprio negócio ou darem uma turbinada no currículo.
“O Ensina foi desenvolvido para o público que precisava de algum tipo de capacitação para melhorar sua performance como empreendedor ou para desenvolvimento pessoal e não conseguia parar alguns minutos, antes de Covid-19 e quarentena. Hoje, com o cenário de isolamento social, o produto tem sido grande aliado daqueles que, em casa, buscam otimizar o tempo investindo em cursos online. O app oferece cursos livres, de especialização ou qualificação, em Gestão e Negócios, entre outros segmentos”, comenta Marcus Garcia, VP de produtos da FS, empresa desenvolvedora de produtos e serviços em segurança digital.

Não são certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), uma vez que a entidade só autoriza cursos de graduação e pós-graduação  

Como iniciar no Ensina by FS
Com assinatura mensal, o aplicativo pode ser baixado no celular, tablet ou computador. O internauta assiste as aulas online ou off-line e ainda recebe certificados personalizados, ao final dos cursos. Ao iniciar a navegação na plataforma deverá informar qual o principal objetivo no Ensina e selecionar quais os temas de interesse, entre eles Desenvolvimento Pessoal, Direito, Estilo de Vida, Tecnologia e mais.
Feito isso, o próximo passo é escolher os cursos. Entre os títulos e temas estão: Inglês para Atendimento, Beleza e Estética, Tecnologia, Comunicação para Vendas, Planejamento e Gestão de Carreira, todos ministrados por especialistas. No período da assinatura, o usuário pode realizar todos os cursos disponíveis.
“Os cursos disponíveis são das categorias livres, de atualização, especialização ou qualificação. Os certificados de conclusão são para que os clientes utilizem como horas complementares ou para comprovação de curso livre realizado. Não são certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), uma vez que a entidade só autoriza cursos de graduação e pós-graduação”, explica Garcia.
A cada mês, os assinantes recebem alertas de novos cursos inseridos no aplicativo e assim podem customizar seu ambiente de aula com seus objetivos e interesses de aprendizado.
O Ensina by FS já está disponível para download na Play Store do Google ou App Store da Apple. Os primeiros sete dias tem gratuidade e, após o período de degustação, o valor da mensalidade é de R$ 8,90.
Fundada em 2010, a FS desenvolve produtos e serviços de segurança digital, cloud solutions, seguros, assistências, suporte técnico e mobile learning. A empresa é atualmente líder de serviços de valor agregado para operadoras de telecomunicações e varejistas. Está presente em todos os estados brasileiros e já registra a marca de mais de 1 milhão de pessoa que adotaram o Hero como ferramenta de segurança.
A FS já conquistou certificados importantes do segmento, entre eles: Finalista do Prêmio Reclame Aqui (edições 2018 e 2019), XVIII Prêmio ABT (Excelência no Relacionamento com o Cliente) e ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados). Recentemente conquistou o prêmio Líderes do Brasil 2019 na categoria Tecnologia.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.