book_icon

Dólar pode ultrapassar os seis reais, alerta especialista

Para William Teixeira, diante das incertezas político-econômicas a deflação de 0,31% no IPCA, no mês passado, também já era esperada
Dólar pode ultrapassar os seis reais, alerta especialista
nuvem em forma de dinheiroO Ibovespa segue com mais uma semana agitada, não somente pelo corte da taxa de juros, mas também pela desvalorização do Real, que provoca a alta da moeda norte-americana, que chegou a R$ 5,83. Porém, na manhã desta sexta-feira (8), o dólar já havia registrado queda de 2% e estava em e R$ 5,73, observa o head de renda variável da Messem Investimentos, William Teixeira.
“O dólar voltou a cair hoje em razão das conversas entre os Estados Unidos e a China, que arrefeceu o clima entre as duas potências. Existem chances de a moeda norte-americana ultrapassar os seis reais. O mercado está volátil e reflete muito o que ocorre no dia. Além de estar muito sensível, temos uma incerteza política e econômica no País”, destaca Teixeira.
O mercado está volátil e reflete muito o que ocorre no dia. Além de estar muito sensível, temos uma incerteza política e econômica no País
Sobre a possibilidade de o Governo Federal tentar reanimar a economia com privatizações após a pandemia, Teixeira alerta que esse tipo de ação no curto prazo seria difícil, pois isso exigiria um apetite por novos negócios que boa parte dos investidores não apresentam neste momento. Sobre a deflação de 0,31% no Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, no mês passado, o especialista revela que já era esperado, pois as pessoas não estão consumindo, o que acaba não gerando volume de demanda.
“Neste momento, é importante investir no mercado de ações em empresas de primeira linha, que tenham poder econômico, e caixa robusto”, aconselha o executivo.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.