book_icon

Equinix adquiri centro de interconexão do sul dos Estados Unidos

Conclusão da aquisição da Infomart Dallas potencializa tráfego LATAM com as principais rotas terrestres que atendem a América Central e do Sul
Equinix adquiri centro de interconexão do sul dos Estados Unidos

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, anunciou a conclusão de sua aquisição da Infomart Dallas, o centro de interconexão do sul dos Estados Unidos. Dallas é um importante ponto de interconexão para o tráfego LATAM com as principais rotas terrestres que atendem a América Central e do Sul.

LATAM deverá ser a região de crescimento mais rápido em termos de largura de banda de interconexão até 2020

Adicionar o location de Dallas à rede da Equinix é fundamental para as economias dos EUA e da América Latina. De acordo com o Relatório do Índice de Interconexão Equinix 2017, a LATAM deverá ser a região de crescimento mais rápido em termos de largura de banda de interconexão até 2020, à medida que os clientes adotarem uma abordagem de Arquitetura de Interconexão orientada.

Em combinação com operações em Miami, Los Angeles, Bogotá, São Paulo e Rio de Janeiro, a Equinix continua a expandir as soluções para provedores corporativos, de nuvem e de conteúdo que buscam atender o mercado da América Latina.

As economias da LATAM estão se modernizando, assim como a infraestrutura, e Dallas está se tornando o principal gateway para o roteamento de dados entre os EUA e a LATAM. Segundo a empresa, a expansão para Dallas é benéfica para os clientes atuais e futuros que desejam entrar ou expandir sua presença na região da América Latina.

A área metropolitana de Dallas representa um dos maiores mercados corporativos e de colocation das Américas. De fato, de acordo com o relatório do Dallas Multi-Tentant Datacenter Market da 451 Research, uma taxa de crescimento anual composta de 11% para a capacidade do data center está prevista para o mercado de Dallas de 2013 a 2019.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.