book_icon

Nextcode é acelerada pela Darwin Startups

Com o aporte recebido em um processo de aceleração, a empresa de Onboarding Digital passa a contar com a orientação da aceleradora em suas operações
Nextcode é acelerada pela Darwin Startups

Oferecendo mentoria, suporte, capital e todas as ferramentas e serviços necessários, a Darwin Startups foi criada em 2015 com o objetivo de investir e ajudar estrategicamente no desenvolvimento de startups e do ecossistema corporativo como um todo. Com mais de 50 empresas aceleradas, conta com grandes parceiros nesse processo, como B3, Grupo J.Safra, RTM, Sinqia e TransUnion. Além disso, a Darwin foi eleita a melhor aceleradora de startups do Brasil por dois anos consecutivos (2018 e 2019), pela ABStartups.
Durante um de seus processos de aceleração, que ocorrem uma vez a cada semestre, uma das startups que teve sinergia com os negócios da Darwin e recebeu aporte foi a Nextcode, empresa de Onboarding Digital e responsável pela validação através de biometria facial, que realiza a verificação de usuários e novos clientes. Desde então, as duas têm atuado de forma estratégica e como parceiras para o desenvolvimento e crescimento da companhia de Onboarding Digital.

Apresentando bons resultados, a Darwin percebeu a importância de realizar novos aportes na Nextcode, que foram integralizados no decorrer de 2019  

De acordo com Otávio Picasky, Head de Investimento e Portfólio da Darwin, a escolha pela Nextcode ocorreu, principalmente, pelo seu perfil inovador. “Nosso trabalho é apoiar empreendedores dispostos a construir negócios relevantes e com potencial de mudar, para melhor, a indústria em que está alocado. E o time da Nextcode, sem dúvidas, possui muitas das características que acreditamos serem chave para o desenvolvimento da startup, demonstrando uma vontade imensa de fazer o negócio acontecer”, declara.
Apresentando bons resultados, a Darwin percebeu a importância de realizar novos aportes na Nextcode, que foram integralizados no decorrer de 2019. Hoje, a empresa utiliza suas soluções de Onboarding Digital para realizar a validação e verificação de documentos processados em bancos, varejistas, car sharing, empresas de investimentos digitais, entre outros. Com isso, evita possíveis fraudes e crimes digitais, além de apoiar seus clientes a estarem em compliance com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Comprometida com essa causa, recentemente a Nextcode publicou sua Política de Privacidade de Dados. Tal medida tem como objetivo orientar quanto às regras aplicáveis à preservação da privacidade das informações dos clientes às quais a empresa tem acesso em função do desempenho de suas atividades, estipulando as condições aplicáveis à sua utilização, disponibilização a terceiros e de medidas de segurança.
Projeções para o futuro
Como uma espécie de consultora, a Darwin tem apoiado a empresa de Onboarding Digital a desenvolver cada vez melhor suas operações. De acordo com Luiz Penha, COO da Nextcode, o auxílio envolve desde problemas no caixa ou questões com clientes e fornecedores, por exemplo. “Sempre recorremos à Darwin para receber as melhores orientações. Isso tem ajudado bastante o dia a dia da empresa”, afirma.
Para Picasky, o propósito de todo processo de aceleração é que a empresa acelerada cresça, tenha sucesso e que os empreendedores construam negócios saudáveis, com times preparados para os desafios do mercado. “Temos um papel essencial como intermediadores no desenvolvimento das empresas e do mercado como um todo, e acreditamos muito no potencial da Nextcode. Seus empreendedores estão sempre dispostos a se entregar na nossa proposta, que é abrir, compartilhar, pedir ajuda e ajudar”, finaliza o executivo.
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.