book_icon

SAP e KUKA anunciam parceria para IoT em manufatura

Empresas querem aumentar flexibilidade e automação em processos produtivos na Indústria 4.0
SAP e KUKA anunciam parceria para IoT em manufatura

As alemãs SAP e KUKA anunciaram que vão trabalhar em conjunto em projetos de Indústria 4.0 e Internet das Coisas. O objetivo é aumentar a flexibilidade e a automação dos processos produtivos, e por isso a colaboração deve ocorrer principalmente nas áreas de manufatura, engenharia mecânica e setor automotivo.

Segundo Rebecca Pascuas, diretora de Digital Supply Chain e IoT da SAP Brasil, a parceria deve influenciar o portfólio SAP Leonardo, série de soluções para indústria 4.0 que serão complementadas pela expertise da KUKA em automação inteligente. Além disso, componentes de tecnologia e negócios da SAP vão aprimorar a plataforma IoT connyunda KUKA, cujo foco está na construção de máquinas de médio porte.

Graças à parceria, robôs produzidos pela KUKA terão aplicações baseadas no portfólio SAP Leonardo e serão integrados à tecnologia em nuvem SAP Cloud Platform como forma de avaliar cenários de manutenção preditiva e monitorar o chão de fábrica.

Para o diretor da área digital da KUKA, Christian Schloegel, o trabalho conjunto com a SAP torna as máquinas e sistemas da empresa mais inteligentes e os complementa com soluções de software.

indústria 4.0

Internet das coisas

IoT

KUKA

SAP

SAP Leonardo

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.