book_icon

Netskope aprimora a segurança de dados para Microsoft Teams

Principal fornecedor de segurança na nuvem torna-se provedor DLP certificado para Microsoft Teams
Netskope aprimora a segurança de dados para Microsoft Teams

A Netskope, empresa de segurança na nuvem, anuncia a disponibilidade de seus controles e proteção de segurança para a plataforma Microsoft Teams. Com a Netskope Security Cloud, as organizações obtêm benefícios de maior colaboração e produtividade entre os funcionários, ao mesmo tempo em que condicionam políticas de segurança para manutenção de dados seguros. A Netskope também anuncia que cumpriu os requisitos para ser oficialmente nomeada fornecedora certificada de prevenção de perda de dados (DLP) para Microsoft Teams.
O Microsoft Teams – parte da suíte de aplicações Microsoft 365 – ajuda a ampliar a colaboração em empresas de todos os portes, combinando chats de trabalho, reuniões online, chamadas, arquivos, ferramentas e outros apps. Com a adoção acelerada do trabalho remoto, a necessidade de um ambiente colaborativo seguro e escalável é essencial. Além de fornecer segurança para qualquer localidade ou tipo de dispositivo, as empresas precisam considerar a movimentação de dados entre instâncias gerenciadas e não gerenciadas de aplicações, um dos desafios abordados no estudo Netskope Cloud and Threat Report. Com a Netskope, as equipes se beneficiam de uma convergência única de capacidades de segurança que simplificam o trabalho dos profissionais de segurança. Por meio de uma interface e zero dispositivos on-premises, a Netskope Security Cloud evita a perda de dados e protege contra ameaças em linha, através de seu gateway de web seguro (NG SWG – Next Generation Secure Web Gateway), e também cobre os dados em repouso por meio do seu agente de segurança de acesso à nuvem (CASB – Cloud Access Security Broker). A Netskope Security Cloud é entregue na Netskope NewEdge, a maior rede de nuvem privada carrier-grade do mundo que oferece performance insuperável em hiper escala.

Para atender a essa necessidade de colaboração em qualquer localidade, a Netskope fornece proteção de API quase em tempo real (near real-time), prevenção de perda de dados (DLP) e proteção contra ameaças, garantindo que os dados de nossos clientes estejam seguros no que se refere à nuvem, independentemente de onde usuários estão localizados  

“Com 44 milhões de usuários ativos diariamente, o Microsoft Teams registrou um crescimento acelerado. Para os CISOs – Chief Information Security Officer, essa rápida adoção reforça a necessidade de fornecer proteção de dados em linha e compliance para essa aplicação, permitindo maior colaboração em toda a empresa e mantendo a segurança para os negócios, sem prejudicar a produtividade”, afirma Bruno Raimondo, Head de produtos SaaS da Netskope. “Para atender a essa necessidade de colaboração em qualquer localidade, a Netskope fornece proteção de API quase em tempo real (near real-time), prevenção de perda de dados (DLP) e proteção contra ameaças, garantindo que os dados de nossos clientes estejam seguros no que se refere à nuvem, independentemente de onde usuários estão localizados”.
Para Rushmi Malaviarachchi, diretor de Parceria para gerenciamento de programas para proteção de informações em Teams da Microsoft Corp, “Agora, mais do que nunca, a colaboração eficaz e segura é essencial para todos os funcionários. À medida que vemos que mais organizações confiam no Microsoft Teams para trabalharem em conjunto, queremos permitir que eles gerenciem melhor seus riscos, cumprindo suas políticas internas e aderindo aos regulamentos externos. A Netskope é uma conhecida fornecedora de compliance e segurança para SaaS. Ao trazê-los para o ecossistema Teams, estamos oferecendo aos clientes corporativos mais opções valiosas de proteção de dados, à medida que eles adotam nossa suite de aplicações e ferramentas Microsoft 365.”
Características principais
● Visibilidade e controle granulares: Netskope for Teams permite que as equipes de segurança de TI monitorem e definam políticas que podem ser definidas por vários atributos, como usuário, atividade, equipes e muito mais. Essas políticas permitem a inspeção de mensagens e arquivos das equipes, quase em tempo real, para perda de dados e ameaças. As políticas customizadas podem detectar e restringir atividades – como o compartilhamento de informações de identificação pessoal nos canais das equipes – e as mensagens personalizadas ajudam a treinar os colaboradores a evitar atividades de alto risco.
● Proteção avançada de dados: Netskope for Teams oferece recursos sofisticados de prevenção de perda de dados (DLP), protegendo dados confidenciais, independentemente de onde estejam ou para onde vão – em qualquer aplicativo SaaS, serviço IaaS ou na Web. Isso inclui a proteção de dados em repouso e de dados em movimento. As equipes de segurança podem ter as mensagens e os arquivos das equipes inspecionados quase em tempo real para exfiltração (transferência não autorizada de dados de um sistema de informação) de informações confidenciais, ajudando a reduzir o risco de ameaças internas.
● Proteção contra ameaças e malware na nuvem: O mecanismo de detecção de anomalias baseado em regras e aprendizado de máquina da Netskope pode alertar as equipes de segurança sobre logins suspeitos, atividade excessiva, exfiltração de dados e credenciais comprometidas para ajudar a resolver incidentes rapidamente. Usando os recursos anti-malware, a Netskope tem a capacidade de detectar e corrigir malwares na nuvem quase em tempo real ou em arquivos já existentes em uma instância do Teams.
● Console único e arquitetura em nuvem: A Netskope fornece um ponto de controle único para gerenciar as necessidades de segurança e compliance na nuvem para as equipes, bem como para muitas aplicações em nuvem. As equipes de segurança podem obter visibilidade detalhada das atividades em suas instâncias do Teams e de outras aplicações do Office 365, como OneDrive, Outlook e SharePoint, usando um único console com fluxos de trabalho intuitivos e relatórios detalhados.
Para obter mais informações sobre como a Netskope protege equipes e aplicações adicionais do Microsoft 365, visite https://www.netskope.com/solutions/office-365

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.